Festivais Notícias Outros Reportagens

Batida encerra lista de portugueses no Eurosonic Noorderslag 2017

Batida apresenta The Almost Perfect DJ é o mais recente projeto a ser confirmado na comitiva de artistas que irá representar a indústria musical portuguesa em janeiro de 2017 na Holanda.

O projeto de Pedro Coquenão é assim o nome que encerra a lista de 21 artistas portugueses que vão atuar no Eurosonic Noorderslag 2017:

:papercutz – Batida apresenta The Almost Perfect DJ – Best Youth – DJ Firmeza – Dj Ride – First Breath After Coma – Gisela João – Glockenwise – Holy Nothing – Marta Ren & the Groovelvets – Memória de Peixe – Moonshiners – NEEV – Noiserv – Octa Push – Rodrigo Leão – Sam Alone and the Gravediggers – The Gift – The Happy Mess – Throes + The Shine – We Bless This Mess

Esta é já a 31.ª edição do Eurosonic Noorderslag, um dos maiores festivais profissionais de música do mundo, que se prepara agora para destacar Portugal e a indústria musical nacional numa ação que foi, durante meses, organizada em cooperação com a plataforma WHY Portugal.

Nuno Saraiva, representante da plataforma de internacionalização WHY Portugal garante que “ser o país em foco no Eurosonic Noorderslag 2017 é a melhor oportunidade de conetar a música que se faz em Portugal com outros mercados internacionais, mostrando a grande panóplia de estilos e géneros musicas que se têm vindo a fazer nos últimos anos a uma audiência muito mais vasta.”

Já Peter Smidt, o diretor artístico do Eurosonic Noorderslag, considera a presença portuguesa nesta edição do Festival como essencial já que “Portugal tem muito para oferecer à Europa e ao mundo. Não só tem um grande e interessante número de novos artistas, como uma cultura festivaleira que oferece imensas oportunidades.”

O Eurosonic Noorderslag terá lugar na cidade de Groningen, Holanda, de 11 a 14 de janeiro de 2017. O evento destaca cada ano um país diferente, como forma de dar a conhecer a diversidade de talento musical a toda a Europa.

Sobre o Eurosonic Nooderslag:
O Eurosonic Nooderslag é um Festival e plataforma de networking musical a nível Europeu, com um currículo que comprova passados sucessos na promoção de novos talentos a nível mundial. Sempre esgotado, o evento atrai todos os anos perto de 4,000 profissionais da indústria, incluindo 400 representantes de festivais internacionais. Todos os anos, o Eurosonic Nooderslag apresenta showcases com mais de 350 actos no total e um plano de conferências que abrangem os mais recentes e maiores desenvolvimentos das indústrias de música, media, produção e de interatividade.

+info em https://www.facebook.com/eurosonicnoorderslagfestival/ | https://www.facebook.com/profile.php?id=100012999883893