Outros Eventos Reportagens

Nomeados E Votações Para A 2ª Edição Dos Iberian Festival Awards

São 205 nomeados entre festivais, marcas, meios de comunicação e artistas para as 19 categorias a concurso, à qual ainda se somará o Excellence Award, atribuído a uma personalidade ibérica pelo prestígio e contributo na área dos festivais de música.

Existem categorias com decisão exclusiva do público e outras pelo painel de jurados (advindos de Portugal, Espanha e outros países e que será indicado em janeiro). Cada categoria terá o anúncio dos dez finalistas correspondentes a 25 de janeiro. O processo de votação ao público está já aberto e pode ser respondido AQUI (válido a uma resposta por dispositivo eletrónico). Todos os nomeados podem ser consultados AQUI.

Os Iberian Festival Awards terão a sua 2ª edição, em Barcelona, na noite de 16 de março, no mítico MACBA – Museu de Arte Contemporânea. Uma gala com: dois hosts (um de Portugal e outro de Espanha); três atuações musicais ibéricas e uma entrega de prémios que acontecerá no maior auditório do espaço, sendo antecedida por um jantar no luxuoso Restaurante En Ville.

Este evento entra na rede da premiação de festivais: UK & European Festival Awards.

A 6ª edição do Talkfest – International Music Festivals Forum realiza-se em Lisboa, no Museu das Comunicações (dias 9 e 10 de março de 2017), com as atividades profissionais do evento: conferências (secção principal); apresentações (científicas e profissionais); seminários; feira emprego e documentários, ao longo de todo o dia. Evento que encerra, com os concertos no Musicbox (em 2016 foi assim). Espera-se, nesta edição, criar-se mais ferramentas técnicas para os profissionais da área e potenciar o seu networking assim como criar mais comodidade aos visitantes. Este evento está considerado como de interesse cultural pelo Governo de Portugal – Ministério da Cultura.

+info em http://www.talkfest.eu/ | https://www.facebook.com/talkfest.musicfestivals | http://www.aporfest.pt/