2016 Festivais Notícias Reportagens Vodafone Mexefest

NOOJ vencem Vodafone Band Scouting

Já são conhecidos os vencedores do Vodafone Band Scouting, casting que seleccionou duas novas bandas para atuar, no último fim-de-semana, no Vodafone Mexefest. Os eleitos são os Nooj, constituídos por Guilherme Almeida e Miguel Costa, que tocaram no sábado, dia 26, na Estação Vodafone FM – Estação Ferroviária do Rossio e que ganham agora a oportunidade de gravar um álbum com a editora HAUS.

Num ano em que a decisão foi “particularmente difícil devido à qualidade dos finalistas”, o júri – constituído por elementos da Música no Coração, da Vodafone FM e da editora Haus – destacou “a veia punk, a sujidade conseguida só por uma guitarra e uma bateria e as opções sonoras” dos Nooj, numa altura em que “não há muitas bandas nacionais a fazer garage rock em português”.

Com esta vitória, além de poderem gravar o primeiro longa duração no estúdio da HAUS, os Nooj vão agora beneficiar de acompanhamento de carreira por parte de músicos como Joaquim Albergaria (Paus e Vicious Five), Hélio Morais (Paus e Linda Martini), Fábio Jevelim e Makoto Yagyu (ambos dos Paus).

A descoberta de música portuguesa é uma das premissas do Vodafone Mexefest e com esta iniciativa a Vodafone reforçou, mais uma vez, o seu compromisso na aposta de novas sonoridades. Em edições passadas, o Vodafone Band Scouting ajudou a promover algumas das mais recentes bandas sensação da música nacional como, entre outros, os Cave Story, os Pista, os Galgo ou os Flying Cages.

Toda a informação sobre o Vodafone Mexefest 2016 está disponível no nosso website em Reportagens > Festivais > Vodafone Mexefest > 2016.

Fotografia (Capa) – Bandcamp NOOJ
Evento – Vodafone Band Scouting 2016
Promotor – Música no Coração