Notícias Outros Eventos Reportagens Talkfest talkfest-2017

Talkfest’17, as primeiras novidades

São 10 as primeiras novidades em termos de programação que preencherão o evento. Nas conferências, são confirmados os oradores: Susana Sequeira (Owner MTSF Partners e investidora); Carlos Carmo (coordenador Festival Med); Diogo Marques (partner Dot Global / Prod. Vilar de Mouros); Pedro Carvalho (responsável Transform-Arte / Zna Gathering); Mariana Couto (booker We Are Music) e Pedro Cluny (técnico som em diferentes festivais).

A primeira confrmação para os concertos, corresponde aos Ditch Days e o seu rock alternativo combinado com dream pop que já foi entoado por diversos festivais e tem agora o seu álbum “Liquid Springs” recentemente editado. Os primeiros documentários confirmados são: Benjamim: auto-rádio (2016), um report de estrada e O Dia em que a Música Morreu (2016) de Bruno Ferreira e que dá continuidade a uma das músicas de Linda Martini.

Nas apresentações científicas serão apresentadas as conclusões do estudo do corrente ano do “Perfil do festivaleiro português e ambiente social nos festivais em Portugal”.

Estão abertas as propostas para apresentações científicas (estudos individuais ou coletivos na área dos festivais) e apresentações profissionais (projetos e ideias para implementação nos festivais).

A 6ª edição do Talkfest – International Music Festivals Forum realiza-se em Lisboa, no Museu das Comunicações (dias 9 e 10 de março de 2017), com as atividades profissionais do evento: conferências (secção principal); apresentações (científicas e profissionais); seminários; feira emprego e documentários, ao longo de todo o dia. Evento que encerra, com os concertos no Musicbox (em 2016 foi assim). Espera-se, nesta edição, criar-se mais ferramentas técnicas para os profissionais da área e potenciar o seu networking assim como criar mais comodidade aos visitantes. Este evento está considerado como de interesse cultural pelo Governo de Portugal – Ministério da Cultura.

+info em http://www.talkfest.eu/ | https://www.facebook.com/talkfest.musicfestivals | http://www.aporfest.pt/