Notícias

Sofar Sounds, a magia dos concertos secretos e intimistas regressa a Lisboa

O Sofar Sounds Lisbon regressou em Setembro para mais uma temporada de concertos secretos e intimistas nos locais mais singulares da cidade de Lisboa. O conceito contagiou mais de 250 cidades espalhadas por todo o mundo e chegou a Lisboa em 2014, onde já foram realizadas vinte e quatro edições.

Sofar significa Songs From A Room. O movimento começou em Londres com o objectivo de trazer de volta a magia dos espectáculos de música ao vivo e criar proximidade entre os artistas e o público. Os concertos do Sofar Sounds ocorrem em espaços intimistas como casas particulares, ateliers ou galerias de arte e o alinhamento só é revelado no início do evento. O mistério em torno do local – anunciado um dia antes da edição – e dos artistas que vão estar presentes proporciona uma experiência diferente ao público, a quem são dados a conhecer novos artistas dos mais diversos géneros musicais, e aos músicos, que actuam para uma plateia diversificada.

Para assistir a estes concertos é apenas necessário fazer uma inscrição no site do Sofar Sounds e aguardar confirmação para participar no evento. Em Lisboa, as edições de Setembro aconteceram a 11 e 25 de Setembro, as próximas acontecerão a 9 e 23 de Outubro, e as inscrições para estas datas já se encontram abertas.

+info em https://www.sofarsounds.com/lisbon

Fotografia (Capa) – Gonçalo Sousa