2016 Festivais Misty Fest Notícias Reportagens

Misty Fest’16, mais duas senhoritas e o arquipélago dos Açores em estreia

Dom La Nena, a menina que se apresentou no ano passado num palco Misty apetrechada de vários instrumentos e deixou de pé um publico em ovação e Selma Uamusse, uma força da natureza vocal e performativa, que passou pelos Wraygunn e front vocal na última digressão de Rodrigo Leão, são as últimas novidades para o cartaz 2016.

Dom La Nena actuará na cidade de Ponta Delgada, marcando a estreia do arquipélago dos Açores no Misty e em Évora, outra das cidades novidade para 2016. Selma Uamusse actuará em Lisboa no CCB.

DOM LA NENA

Violoncelista, que impressiona pela precisão da sua escuta e da sua graça. Com forte relação com Portugal, gravou no passado um EP com o projecto Danças Ocultas. Os temas e tons daquilo que faz são de uma musicalidade puríssima que escapam à tirania dos géneros e falam da profundidade do ser simples, da riqueza de viver sem amarras. Para o Misty Fest traz um novo EP feito de canções que marcaram a sua vida; uma de Lupicinio Rodrigues (“Felicidade”), outra de Brel, da Violeta Parra (“Gracias a la Vida”) e uma de Beirut.

SELMA UAMUSSE

Estreia no Misty o primeiro trabalho a solo, um EP que representa tudo o que esta artista é: uma jovem e enérgica intérprete que viveu a adolescência no período do reinado do rock em Portugal, conhecedora do cancioneiro tradicional do jazz e soul, perita no trabalho das suas referências vocais mais preciosas, intérprete de ritmos e sonoridades africanas. A mistura fina que a Selma nos oferece neste trabalho é mais do que um mosaico de colagens das aventuras musicais e artísticas que já viveu. A sua versatilidade, poderoso instrumento vocal e genialidade performativa, são a garantia maior para criar mais um momento memorável no Misty Fest.

Ficará assim fechado o line up do Misty 2016? Aguardemos pelos próximos meses.

O ser Misty é acreditar que há espaço para fazer a diferença com dimensão e relevância. Fique atento pois mais uma vez as grandes experiências Misty estarão mais perto de si.

+info em http://www.misty-fest.com/

Fotografia (Capa) – Jeremiah