Festivais Notícias Outros Reportagens

Cartaz Fechado LISB-ON #Jardim Sonoro 2016

A terceira edição do LISB-ON tem mais dias, mais música e está cada vez mais forte. Três anos merecem três datas. Dias 9, 10 e 11 de Setembro no Parque Eduardo VII. Bem-vindo ao Jardim Sonoro!

lisb-on-local-1024

Depois das confirmações de Marcos Valle, Matthew Herbert, Dixon, Escort, Jungle, Tale of Us, Sensible Soccers e Max Graef, o LISB-ON #Jardim Sonoro completa o cartaz da sua terceira edição. O britânico DJ Harvey e os brasileiros Azymuth, dois nomes de culto unidos pela procura do ritmo perfeito. A reforçar o contingente português, uma ‘one woman band’ e dois DJs empenhados em tornar as pistas de dança mais abrangentes: Surma, De Los Miedos e João Tenreiro.

Harvey Basset é um DJ respeitado e influente, com conhecimento e coleção de discos enciclopédicos. A Rolling Stone considerou-o um dos 25 DJs que dominam o mundo e, na verdade, tudo o que toca parece transformar-se em ouro. Os seus sets lendários redefinem o conceito de eclético e abrangem todos os géneros, do rock psicadélico, ao disco e house.

Os Azymuth começaram como banda de estúdio de Marcos Valle e são hoje uma referência para músicos e DJs. Conhecidos internacionalmente pelas contagiantes atuações ao vivo, são uma poderosa máquina de funk ou ‘samba doido’, como gostam de chamar à música que fazem.

Surma é Débora Umbelino, uma ‘one woman band’ que manipula botões, teclas e guitarras para fazer música experimental e fascinante, cruzando rock e jazz com electrónica numa busca de identidade que não quer colar-se a fórmulas.

De Los Miedos é a identidade escolhida por Sebastião Delerue para expressar o seu gosto por música exótica. É como tal que dirige a internacionalmente aclamada Ostra Discos onde tem lançado edits de obscuridades quase sempre do Médio Oriente.

João Tenreiro cresceu no meio de discos e sempre se interessou por diferentes géneros. Já passou pelos mais reputados clubes de Lisboa e Porto partilhando cabine com heróis como DJ Harvey, Boo Williams, Omar S ou Vakula.

lisb-on-confirmados-1024

Promovido em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, esta terceira edição continua a ter preocupações solidárias e por isso reforça a sua ligação à Casa dos Animais de Lisboa numa nova campanha que tem como objetivo a angariação de fundos para esta instituição.

+info em https://www.facebook.com/lisbonjardimsonoro