Concertos Reportagens

A Ressureição dos Born A Lion

A sexta-feira passada não foi uma noite ordinária, pelo menos não no MusicBox, foi a segunda edição de An Experimental Jet Set, Trash & No Star Night! A noite foi proporcionada pelo blogue BranMorrighan, com o objectivo de exibir o que de bom musicalmente se faz em Portugal. Primeiro com os Whales, depois com Then They Flew, e por último Born A Lion, o retorno da banda aos palcos desde Dezembro de 2014.

O espectáculo tardava em começar, e os poucos presentes cederam a sentarem-se, não seja por isso de espantar que quando por fim os Whales subiram ao palco, o público aliciado pelo ócio não se levantou de imediato. Foi por isso, ao início, espectáculo para umas vinte pessoas, mas credo, fosse um público maior e mais desinibido que teria havido dança. Não há como negá-lo, são umas das promessas da música portuguesa, estão no cartaz do próximo NOS Alive. Houve uma parte mais electrónica, quando uma guitarra foi substituída por teclas, mas em breve ouviu-se o single Big Pulse Waves, e procedeu-se para a próxima banda.

A banda seguinte já tinha meia sala cheia. Os Then They Flew, uma banda que se caracteriza pelo post-rock, veio com este concerto apresentar o seu primeiro álbum, “Stable As The Earth Stops Spinning”. A semelhança sonora com God is an Astronaut foi evidente, além de também serem quatro guitarras e uma bateria. Não houve necessidade de uma voz durante os temas, apenas entre temas para agradecer à Sofia. Foi mais um concerto que agradou todos. Terminou com Owls após 45 minutos em palco, e arrumou-se, ainda faltava uma banda.

Após uma pausa que se aproximava dos dois anos, uma banda com dez anos e três discos, os Born A Lion voltaram cheios de energia. A sala contou com algumas pessoas a menos, mas as que ficaram aproximaram-se o máximo do palco. O expectável para tal nível de rock seria um mosh pit, mas ficou por acontecer. Apenas houve música alta com a bateria a dominar avassaladoramente, em temas como Break Down The Lion. Também a voz a estava em potência máximo, e houve agradecimentos, tanto a fãs em específico, como à organizadora do evento. O bónus deste concerto foi, a revelação do trabalho a ser efectuado num novo álbum, para estrear no próximo ano. E tal como com as bandas anteriores, o espectáculo foi bom, mas curto.

Texto – Samuel Pereira
Fotografia – Ana Pereira
Promotor – Blog BranMorrighan