Passados três meses de competição e mais de mil bandas inscritas, oito grupos escolhidos público através da internet e também pelo júri, disputam a grande final do EDP Live Bands Brasil. Agora, é hora de mostrar ao vivo todo o talento musical que marca a primeira edição brasileira do concurso que já é um sucesso em Portugal.

O EDP Live Bands Brasil conta com a parceria do Banco Caixa Geral, Everything is New, FNAC e Sony Music Brasil e tem como objetivo promover bandas independentes de rock e pop-rock de todo o país.

A EDP marca presença em festivais e concursos musicais no Brasil e na Europa, particularmente em Portugal, onde acaba de realizar a terceira edição do EDP Live Bands. “Ao internacionalizar o evento estendemos o propósito de contribuir com o desenvolvimento de talentos, inclusive pela música, buscando estabelecer uma referência em iniciativas desse porte”, afirma Paulo Campos Costa, diretor de Comunicação da EDP. “O concurso é uma ótima oportunidade para que bandas independentes e de elevada qualidade musical ganhem projeção e desenvolvam mais rapidamente suas trajetórias profissionais.”

A grande final acontece no teatro da Unibes Cultural, em São Paulo, no dia 04 de junho. Originalidade, presença de palco, técnica e execução musical são alguns dos critérios que serão avaliados para eleger a banda vencedora. O júri será composto por Paulo Campos Costa (EDP), Álvaro Covões (Everything is New), Bruno Batista (Sony), Paulo Lima (FNAC) e o ator Ricardo Pereira.

Além da gravação de um CD pela Sony Music Brasil, o vencedor terá a oportunidade de atuar na 10.ª edição do NOS ALIVE.

As finalistas, vindas dos estados do Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo, as bandas eleitas para disputar a final são:

About A Soul – Americana / SP
Goma – Uberlândia / MG
Hell Oh – Nova Friburgo / RJ
Napkin – Joinville / SC
Overdrive – Vitória / ES
Rafah – Rio de Janeiro / RJ
Rivera – Fortaleza / CE
Soulvenir – São Luis / MA

Antes de subirem ao palco, os finalistas participarão num workshop de gestão de carreira com vários especialistas da área, que deixarão vários conselhos úteis para p futuro de cada uma das bandas presentes. Durante o evento cada uma delas tocará ao vivo duas músicas para o júri e convidados. A final do EDP Live Bands Brasil contará com a apresentação da banda For Pete Sake.

O EDP Live Bands é também destaque da segunda edição do Experimenta Portugal em São Paulo, iniciativa promovida pelo consulado português para celebrar o mês de Portugal no Brasil.

O EDP Live Bands Brasil conta ainda com o apoio do Consulado Geral de Portugal, Fundação Luso-Brasileira, Heineken, Revista Lounge, Tap e Tivoli e é realizado pelo Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura, com organização da EDP e da Unibes Cultural.

Mais informação em https://edplivebands.edp.com.br/concurso |  https://www.facebook.com/edplivebandsbrasil/