2016 Festivais NOS Alive Notícias Reportagens

Cartaz de Luxo no Raw Coreto do NOS Alive’16

O Raw Coreto by G-Star Raw, um dos mais originais palcos do NOS Alive, em forma única de coreto, acaba de revelar o alinhamento completo para esta edição. Este palco, que tem como missão receber os mais proeminentes nomes da cena independente, volta a contar com um cartaz de luxo. The Poppers, Youthless, Kero Kero Bonito, Golden Slumbers, The Loafing Heros, Jibóia, Galgo, Elotee, Alex D’Alva não é um DJ, Gandambiente e DJ Glue, são alguns dos nomes que marcarão presença no Raw Coreto ao longo dos três dias do festival.

Dia 07 vai arrancar em grande com vários nomes de peso. A.J. & the Rockin’ Trio, o quarteto clássico de Rockabilly que junta voz, viola acústica, guitarra eléctrica, contrabaixo e bateria e a banda lisboeta Ganso, uma das mais recentes surpresas musicais da cidade, são duas das presenças neste dia. Juntam-se também ao alinhamento Golden Slumbers, o duo composto pelas irmãs Cat e Margarida Falcão, donas do projeto Folk que evoca sonoridades de Simon & Garfunkel, Fleetwood Mac e Laura Marling.

The Poppers, a banda que leva nas veias a prova viva de que o Rock’N’Roll não passou de moda, atua igualmente neste primeiro dia. O coletivo apresenta ao vivo no NOS Alive o álbum de estúdio que se encontra em fase de finalização e que conta com a produção de Paulo Furtado. Para terminar em grande este primeiro dia sobe a palco Alex D’Alva Teixeira nos comandos dos pratos para um DJ set que promete elevar os ânimos do Raw Coreto.

Dia 08 de julho a festa continua com alguns dos mais distintos nomes da cena atual. Lotus Fever, a banda lisboeta estreia-se no NOS Alive para apresentar o primeiro trabalho de estúdio, “Search for meaning”, que promete uma viagem sonora por ambientes do rock progressivo. Elotee, a primeira aventura a solo do vocalista e fundador dos For Pete Sake, Pedro Sacchetti, é outro dos nomes que passarão por este palco. Junta-se ainda The Loafing Heroes, a banda que chama “casa” a Lisboa, liderada pelo vocalista e guitarrista irlandês Bartholomew Ryan, acompanhado por Giulia Gallina, João Tordo, Judith Retzlik, Jaime McGill e João Abreu. A banda traz ao NOS Alive o último disco de originais “The Baron in the Trees”.

A dupla Youthless, composta por Sebastiano Ferranti e Alex Klimovitsky é também presença garantida neste dia para apresentar o tão aguardado primeiro longa-duração, “This Glorious No Age”, editado no passado mês de março após um longo período de hiato da banda. Para acabar em festa este segundo dia do NOS Alive, sobe a palco a Boy Named Sue, pseudónimo de Tiago André, conhecido como um dos um dos maiores DJs de Rock’N’Roll em Portugal.

dia 09 de julho o Raw Coreto by G-Star Raw volta a receber uma seleção de luxo. O quarteto Savanna, marca presença com o seu álbum de estreia “Dreams to be Awake”, editado em 2015 e que conta com a produção de Moullinex nas misturas. Os portugueses Galgo são outra das confirmações para este dia. A banda já se encontra em estúdio a preparar o segundo registo de originais, sucessor do bem sucedido “EP5”. Também com disco na calha está o português Jibóia, que leva neste dia ao Raw Coreto “Masala” o sucessor do longa-duração de estreia, “Badlav”.

Nesta mesma noite sobe ao palco o trio britânico Kero Kero Bonito, formado por Sarah Midori Perry, Gus Lobban e Jamie Bulled. A banda sensação estreia-se no NOS Alive com a apresentação do primeiro álbum “Intro Bonito”. Para terminar a 10.ª edição do NOS Alive o Raw Coreto by G-Star Raw recebe o virtuoso e contagiante DJ Glue, seguido da dupla Gandambiente, composta por Quim Albergaria e Hélio Morais, que fará girar discos e fazer deste o palco mais desejado do festival.

raw_coreto_nosalive2016_1024

Confirmar cartaz já anunciado em: nosalive.com/cartaz/

BILHETES NOS ALIVE’16 À VENDA NOS LOCAIS HABITUAIS
BILHETES DIÁRIOS PARA DIA 07 E 09 DE JULHO AINDA DISPONÍVEIS

PASSE 3 DIAS E BILHETE DIÁRIO DIA 08 DE JULHO ESGOTADO *

Passeio Marítimo de Algés
07, 08, 09 DE JULHO DE 2016

Passe e bilhete diário

NOS Alive’16 Passe 3 Dias * 119,00 Euros – ESGOTADO
NOS Alive’16 Bilhete Diário – 56,00 Euros *

Bilhete integrado com viagem CP
NOS Alive’16 Passe 3 Dias c/ CP Cascais * 125,30 Euros – ESGOTADO
NOS Alive’16 Bilhete Diário c/ CP Cascais – 58,10 Euros *
NOS Alive’16 Passe 3 Dias c/ CP Intercidades Porto * 150,00 Euros – ESGOTADO
NOS Alive’16 Passe 3 Dias c/ CP Intercidades Centro* 144,00 Euros – ESGOTADO
NOS Alive’16 Bilhete Diário c/ CP Intercidades Porto – 87,00 Euros *
NOS Alive’16 Bilhete Diário c/ CP Intercidades Centro – 81,00 Euros *
NOS Alive’16 Passe 3 Dias c/ viagem de autocarro em 25 cidades * – ESGOTADO
NOS Alive’16 Bilhete Diário c/ viagem de autocarro em 25 cidades – consultar preço de acordo com a origem aqui *

O NOS Alive aconselha a compra de bilhetes apenas nos pontos de venda oficiais listados abaixo:
Locais de Venda: Fnac, Worten, El Corte Inglés e SuperCor (Restelo, Fluvial, Braga e Coimbra) , C. C. Dolce Vita, Galerias Campo Pequeno, Ag. Abreu, A.B.E.P., MMM Ticket e C. C. Mundicenter, U-Ticketline, Forum Aveiro, Lojas Note!, C.C.B, Shopping Cidade do Porto e ASK ME Lisboa. Reservas/informações (Portugal): 1820. A partir do estrangeiro: 00351 21 794 14 00, TicketLine (www.ticketline.pt), reservas: 1820 (24 horas) e nos sites oficiais Everything is New (www.everythingisnew.pt) e NOS Alive (www.nosalive.com).

Espanha: Masqueticket (www.masqueticket.com) e TicketMaster (www.ticketmaster.es)
Reino Unido: SEE Tickets (www.seetickets.com), Ticketweb (www.ticketweb.co.uk) e na app Vice
Alemanha: TicketMaster (www.ticketmaster.de)
Itália: Ticketone (www.ticketone.pt)
Bélgica: Ticketmaster (www.ticketmaster.be)
Finlândia: Lippupalvelu (www.lippupalvelu.fi)
França, Bélgica, Suíça: FNAC (www.fnac.com), Carrefour; Géant; Magasins U; Intermarché
Noruega: Billettservice (www.billettservice.no)
Dinamarca: Billetnet (www.billetnet.dk)
Suécia: TicketMaster (www.ticnet.se)

Promotor – Everything is New

+info em http://www.everythingisnew.pt/