Festivais Notícias Reportagens Rock In Rio Lisboa

Rock In Rio Lisboa, músicos assinam guitarras pela Amazónia

O Rock in Rio lançou hoje, dia 26 de abril, um leilão online de guitarras assinadas, no Pavilhão Branco do Museu da Cidade (Galerias Municipais – EGEAC). A iniciativa nasce no âmbito do projeto Amazonia Live e apresenta-se como mais uma forma de angariação de verbas para a plantação de árvores na Amazónia.

_MG_0360_1024

No evento de apresentação do projeto os portugueses Xutos & Pontapés, que sobem ao Palco Mundo do Rock in Rio-Lisboa a 19 de março,

_MG_0471_1024

e os Capitão Fausto, que atuam no Palco Vodafone a 28, deixando as suas assinaturas nas guitarras para leilão.

_MG_0428_1024

São mais de três dezenas de guitarras que têm vindo a ser angariadas nas várias edições do Rock in Rio e que, a partir de hoje, estão disponíveis para serem licitadas em www.esolidar.com. O valor arrecadado com o leilão reverterá, na íntegra, para o Amazonia Live, contribuindo para alcançar a meta dos 3 milhões de árvores.

Neste leilão, que conta com o apoio da eSolidar – plataforma portuguesa de comércio solidário que gere este leilão para o mundo inteiro -, os licitadores podem encontrar guitarras assinadas por artistas como Queen ou Bruce Springsteen, que vão passar pela Bela Vista em maio, ou por músicos que já estiveram em edições passadas do Rock in Rio, como Bryan Adams, Kaiser Chiefs, Joss Stone, Miley Cirus, Sepultura,Evanescence, Calvin Harris, entre muitos outros.

Alguns dos músicos vão, mesmo, assinar e entregar as guitarras aos fãs presencialmente, num momento “meet & greet” que acontecerá no Rock in Rio-Lisboa. Além de guitarras, vai também constar deste leilão um teclado assinado pelo artista norte-americano Charlie Puth, que vai dar o seu primeiro concerto em Portugal dia 29 de maio, no Palco Mundo da Cidade do Rock.

2016 é ano de Rock In Rio na cidade de Lisboa, acontecerá nos próximos dias 19, 20, 27, 28 e 29 de Maio, e terá um largo cartaz distribuído da seguinte forma:

Line-up Palco Mundo
19 de maio20 de maio27 de maio28 de maio29 de maio
Bruce SpringsteenQueen+Adam LambertHollywood VampiresMaroon 5Avicii
Xutos & PontapésMikaKornIvete SangaloAriana Grande
StereophonicsFergieRival SonsD.A.M.A & Gabriel O PensadorCharlie Puth
Rock in Rio O MusicalRock in Rio O MusicalRock in Rio O MusicalRock in Rio O MusicalRock in Rio O Musical

Inspirado na história do maior evento de música e entretenimento do mundo, Rock in Rio – O Musical é uma adaptação de uma super produção que já passou pelos teatros do Rio de Janeiro e de São Paulo. O espetáculo conta com a participação de cerca de 40 talentos – entre os quais atores e bailarinos – e, ao longo de 50 minutos, os fãs vão ser transportados numa viagem de 30 anos que acompanha, através da música, a jornada do festival pelo Brasil, Portugal, Espanha e Estados Unidos.

Além dos concertos do Palco Mundo e dos espetáculos e animações da EDP Rock Street, o Rock in Rio-Lisboa vai também contar com atuações de diversos artistas na Eletrónica e no Palco Vodafone, além das já tradicionais diversões como slide e roda gigante e iniciativas de patrocinadores e parceiros, que vão transformar o Parque da Bela Vista num verdadeiro parque temático da música.

Line-up Palco EDP Rock Street
19 de maio20 de maio27 de maio28 de maio29 de maio
Mart’nália canta Martinho da VilaMart’nália canta Martinho da VilaLéo Gandelman toca Tom Jobim e Noel RosaToni Garrido canta Tim MaiaToni Garrido canta Tim Maia
Serjão Loroza canta A Malandragem CariocaSerjão Loroza canta A Malandragem CariocaCiro Cruz toca O Nordeste do BrasilSimoninha canta Jorge Ben JorSimoninha canta Jorge Ben Jor

O Cartão Dá Rock garante o acesso a um dos cinco dias do evento, sujeito a disponibilidade, e após o início da venda oficial de bilhetes deverá ser associado ao dia preferido, em www.rockinrio.continente.pt. O Cartão Dá Rock não necessita ser trocado por um bilhete para dar acesso ao evento, pelo que o cliente deverá levá-lo consigo para a Cidade do Rock.

Mais informação em http://rockinriolisboa.sapo.pt/

Fotografia – Nuno Cruz