“Eyeglasses For The Masses”, edição que assinala dez anos de vida para The Weatherman, nasceu de uma procura genuína pela autenticidade da escrita de canções pop, de uma crença em ser possível mover tudo e todos com o poder de uma grande canção. Olhos de vidro para multidões são como o espelho de Alice multiplicado e acessível a todos. Realidades distintas sob perspectivas ilimitadas. A contra cultura mais do que nunca contra todas as correntes.

Tendo como motor a glorificação da fragilidade humana e das rupturas causadas pelo amor como necessárias para fazer o mundo seguir em frente, o disco remete para a herança da pop anglo-saxónica dos finais dos 60’s e inícios dos 70’s, do psicadelismo, do encanto e do desencanto hippie, da mística sensual da era espacial, do misticismo cósmico cujo paralelismo poderá ser encontrado nas palavras desenfreadas de poetas da beat generation.

theweatherman-capa

O disco foi gravado nos estúdios Hertzcontrol em Caminha por Marco Lima, produzido por Alexandre Monteiro e Alexandre Almeida, e misturado nos SoundHill Studios no Porto por João André. A masterização foi realizada em Los Angeles pela mão do galardoado Brian Lucey (Artic Monkeys, Black Keys, The Shins, Beck, Sigur Ros, entre outros).

+info em https://www.facebook.com/weathermanmusic/?fref=ts

Fotografia – morsa.pt