Festivais Reportagens Rock In Rio Lisboa

Rock In Rio Lisboa, falta 1 mês!

Falta exatamente um mês para o arranque daquele que é o maior evento de música e entretenimento do mundo: o Rock in Rio-Lisboa. Esta é, já, a 7.ª edição do evento que se realiza no Parque da Bela Vista a 19, 20, 27, 28 e 29 de maio e que vai receber nomes como Bruce Springsteen, Queen + Adam Lambert, Hollywood Vampires, Maroon 5, Avicii, Ariana Grande, entre tantos outros.

No Parque da Bela Vista, local que acolhe o evento pela 7.ª edição consecutiva, a Cidade do Rock começa a ganhar forma. Na Rock Street, as fachadas dos edifícios que vão dar lugar a lojas, já pintam o recinto com as cores do Brasil; daí, vislumbra-se uma área VIP renovada, com uma frente transparente e uma varanda de maiores dimensões e mais envolvida na beleza natural do parque; subindo a essa varanda, a vista privilegiada sobre o Palco Mundo que também já começa a ganhar forma com as primeiras cenografias a serem colocadas. De um outro lado, o Palco Vodafone e a Eletrónica também já mostram as suas estruturas e deixam a descoberto o local que vai acolher bandas e DJs de várias partes do mundo.

Para marcar o início deste final countdown, o Rock in Rio-Lisboa vai inundar a cidade, e o país, de “Eu Vou”. É este o mote da campanha de comunicação do evento, cujo objetivo é envolver os portugueses e a cidade de Lisboa no clima de festa, fazendo crescer a expectativa para o arranque do festival. O Rock in Rio convida todos para que se associem ao movimento #euvou, através das redes sociais e outros canais de divulgação.

2016 é ano de Rock In Rio na cidade de Lisboa, acontecerá nos próximos dias 19, 20, 27, 28 e 29 de Maio, e terá um largo cartaz distribuído da seguinte forma:

Line-up Palco Mundo
19 de maio20 de maio27 de maio28 de maio29 de maio
Bruce SpringsteenQueen+Adam LambertHollywood VampiresMaroon 5Avicii
Xutos & PontapésMikaKornIvete SangaloAriana Grande
StereophonicsFergieRival SonsD.A.M.A & Gabriel O PensadorCharlie Puth
Rock in Rio O MusicalRock in Rio O MusicalRock in Rio O MusicalRock in Rio O MusicalRock in Rio O Musical

Inspirado na história do maior evento de música e entretenimento do mundo, Rock in Rio – O Musical é uma adaptação de uma super produção que já passou pelos teatros do Rio de Janeiro e de São Paulo. O espetáculo conta com a participação de cerca de 40 talentos – entre os quais atores e bailarinos – e, ao longo de 50 minutos, os fãs vão ser transportados numa viagem de 30 anos que acompanha, através da música, a jornada do festival pelo Brasil, Portugal, Espanha e Estados Unidos.

Além dos concertos do Palco Mundo e dos espetáculos e animações da EDP Rock Street, o Rock in Rio-Lisboa vai também contar com atuações de diversos artistas na Eletrónica e no Palco Vodafone, além das já tradicionais diversões como slide e roda gigante e iniciativas de patrocinadores e parceiros, que vão transformar o Parque da Bela Vista num verdadeiro parque temático da música.

Line-up Palco EDP Rock Street
19 de maio20 de maio27 de maio28 de maio29 de maio
Mart’nália canta Martinho da VilaMart’nália canta Martinho da VilaLéo Gandelman toca Tom Jobim e Noel RosaToni Garrido canta Tim MaiaToni Garrido canta Tim Maia
Serjão Loroza canta A Malandragem CariocaSerjão Loroza canta A Malandragem CariocaCiro Cruz toca O Nordeste do BrasilSimoninha canta Jorge Ben JorSimoninha canta Jorge Ben Jor

O Cartão Dá Rock garante o acesso a um dos cinco dias do evento, sujeito a disponibilidade, e após o início da venda oficial de bilhetes deverá ser associado ao dia preferido, em www.rockinrio.continente.pt. O Cartão Dá Rock não necessita ser trocado por um bilhete para dar acesso ao evento, pelo que o cliente deverá levá-lo consigo para a Cidade do Rock.

Mais informação em http://rockinriolisboa.sapo.pt/

Fotografia – agenciazero.net