2016 BB Blues Fest Festivais Notícias Outros Reportagens

Primeiros nomes confirmados para BB Blues Fest/2016

Travellin’Brothers e Laurence Jones estão já confirmados para a 5ª edição do BB Blues Fest que se realiza entre 23 e 26 de junho, em vários espaços do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo e Parque José Afonso, na Baixa da Banheira.

Os Travellin’ Brothers são a banda europeia de blues do momento. Ostentam ainda o título de melhor banda conquistado no European Blues Challenge, que decorreu em 2015, em Bruxelas, tendo sido também uma das oito finalistas do Internacional Blues Challenge, em Memphis, e vão subir ao palco na sexta-feira, dia 24 de junho. Originária de Leioa, uma pequena vila perto de Bilbao, a banda conta no seu curriculum com mais de 820 concertos. Travellin’ Brothers visita o BB Blues Fest em formato sexteto, mostrando um blues vintage mas, simultaneamente, contemporâneo, com gospel, swing, jazz, country e também o autêntico som de Nova Orleães.

Laurence Jones, duplamente reconhecido com o prémio “Young Artist of the Year”, nas edições de 2014 e 2015, dos British Blues Awards, é o mais excitante bluesman da nova vaga do blues rock britânico. Tem apenas 23 anos e está já a construir a sua própria carreira com muito mérito. Considerado por muitos como “um cruzamento entre Eric Clapton & Buddy Guy” é um guitarrista de excelência, já com muitos quilómetros de estrada nos palcos europeus e americanos. No BB Blues Fest o seu concerto está marcado para sábado, dia 25 de junho.

Mais nomes divulgados no segundo warm up fora de portas

No dia 23 de abril, o BB Blues Fest vai ser falado em Setúbal, no segundo Warm Up fora de portas, pelas 22:00h, na Taifa, onde a organização dá a conhecer à comunidade blues do distrito mais pormenores sobre o festival e divulgará mais alguns nomes do cartaz.

O concerto desta noite vai ser protagonizado pela dupla Danny Del Toro & Fast Eddie Nelson.

Danny del Toro, músico sediado em Madrid, faz digressões habituais pela Europa acompanhando alguns dos mais influentes Bluesmen europeus da atualidade.

Fast Eddie Nelson, Bluesman barreirense, costuma cruzar a essência dos Blues com outros estilos, sempre com os pés bem assentes nas origens dos Blues do Mississippi.

O BB Blues Fest resulta de uma parceria entre a Associação BB Blues Portugal, a Camara Municipal da Moita e a União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira.

bb-blues-fest-2016-1024

+info em:
www.bbbluesfest.com.pt
www.facebook.com/bbbluesfest
twitter.com/BBBluesPortugal
www.youtube.com/channel/UCv-LKLXWxaDVP9opo-AjghA
www.cm-moita.pt
www.facebook.com/cm-moita.pt
www.ufbbva.pt

Fotografia (Capa) – Jeff Fasano