Amplifest Festivais Notícias Outros Reportagens

Semana de novidades no Amplifest

Durante esta semana o Amplifest irá anunciar novidades todos os dias, e os primeiros já cá estão: Minsk e Kowloon Walled City.

De regresso de um hiato, e com sangue novo nas suas fileiras incutindo nova vida ao seu post-metal atmosférico e tingido de psicadelia, os Minsk têm finalmente marcado o regresso a Portugal, lugar onde pisaram pela última vez um palco num já distante ano de 2009. O renascer da banda trouxe consigo “The Crash & The Draw”, um novo álbum que se senta ao lado de clássicos como “Ritual Fires of Abandonment” e “With Echoes in the Movement of Stone”, e que prova que o grupo de Illinois não perdeu nenhum do seu toque e da sua força. O reencontro com os Minsk está marcado para o Amplifest 2016, no sábado de 20 de Agosto.

Retirando o nome de uma sobrepopulada e anárquica favela asiática, os Kowloon Walled City encarnam perfeitamente a desolação e a negatividade com o seu hipnótico entrelaçado de sludge, noise rock e post-hardcore. Opressivos, mas intimistas e introspectivos, e com uma tensão palpável a escorrer de cada palavra, cada nota e cada pancada, os Kowloon Walled City têm no seu último trabalho Grievances o seu álbum mais forte até à data, e que lhes valeu um lugar no roster da Neurot Recordings. Pela primeira vez na Europa, os Kowloon Walled City sobem ao palco do Amplifest 2016 no Sábado, 20 de Agosto.

Mais informação em http://amplificasom.com/amplifest/2016/

amplifest-2016-cartaz-1024

Promotor – Amplificasom