Festivais Notícias Outros Reportagens

Ironsword e Extinction of Mankind fecham cartaz do Santa Maria Summer Fest

Com Forgotten Tomb, Rotting Christ, Bizarra Locomotiva, Allen Halloween, OvO, Spiritual Front e Mata Ratos, deixando tantos de fora destas contas, o SMSF Beja propôs-se a abordar a música extrema como um linguagem, mais do que um género. As contas ficam agora encerradas com uma abordagem mais ortodoxo, que tanta falta faz: os portugueses Ironsword e os britânicos Extinction of Mankind encabeçam o derradeiro role de confirmações, com o melhor do heavy metal de pelo na venta e a mistura mais devassa de death metal e crust que se poderia ouvir.

Do Brasil para Beja, e de entranhas bem carregadas de niilismo pagão, os Mausoleum recuperam raízes seculares no seu black metal; os franceses Hexecutor, pelo seu lado, não inventam em nada, mas a execução é-lhes primorosa – thrash com hálito a cerveja e a dose certa de cabedal na indumentária, tudo o que puxa para riffs a rasgar e o groove sobre rodas do género.

Nas contas de bandas portuguesas, os portuenses Örok vêm apresentar o seu desafio ao black metal nas suas peças bem estudadas do género. O SMSF Beja contará, também, com actuações do cantautor de guitarra campaniça Paulo Colaço, dos crusters Animalesco, o método, dos punks Ventas de Exterko, do nu-metal de The Royal Blasphemy, da abordagem vanguardista do folclore pagão d’A Foice, e ainda de uma actuação surpresa a aguçar curiosidades para o fim-de-semana.

Também confirmados para o SMSF Beja estão Sinister​, ​Cripple Bastards, Phantom Vision, ​IXXI, Decayed, Harakiri for the Sky, Atila e Caronte​, entre outros. O festival distribuirá a programação por dois palcos, sendo um deles, Forest Stage, de acesso gratuito.

Os passes de três, à venda no site www.smsf-portugal.net, custam 15€ até ao dia 31 de Maio, fixando-se a partir de então nos 20€; para breve ficam informações relativas aos bilhetes diários. Mais informações sobre o festival, desde a programação detalhada, estadia, e como se deslocar até Beja no site. A organização, em parceria com a CP, destaca o comboio como o melhor meio para aceder à cidade, sendo oferecido um desconto de 30% nos bilhetes de ida e volta, entre 8 e 12 de Junho, para comboios regionais, inter-regionais e inter-cidades mediante apresentação de ingresso SMSF.

SMSF7_Cartaz_Abril