Notícias

Atlantic Fest, a Galiza na rota dos grandes festivais

“Queremos ser um grande festival, não um festival grande”

O que é o Atlantic Fest?

O Atlantic Fest é o evento que não vai deixar ninguém indiferente. Na sua primeira edição, o festival reúne num só espaço uma selecção de artistas de qualidade reconhecida, onde não faltarão actividades para toda a família: haverá um espaço pensado para as crianças, um mercado discográfico, uma zona gastronómica com especialidades locais e conferências organizadas em torno dos principais temas da indústria musical.

Tendo sempre como prioridade a garantia de valor em todas as vertentes e ofertas, o Atlantic Fest é o lugar perfeito para passar um fim de semana em família ou com amigos, num espaço idílico banhado por uma praia de beleza única e autenticada com bandeira azul.

O festival começa bem cedo, com concertos a decorrer no palco principal logo pela manhã. Entre as actuações, o público é convidado a mergulhar nas águas cristalinas da Ilha de Arousa para disfrutar em pleno de toda a envolvência do festival. No Atlantic Fest tudo é pensado ao pormenor para que nada escape ao nosso público!

Quem produz o Atlantic Fest?

A produtora New Live é a responsável pela organização do Atlantic Fest. Com mais de 15 anos de experiência na organização de eventos, a New Live decidiu traçar um novo e desafiante caminho com a realização de um festival diferente dos demais, assente numa filosofia e numa maneira de estar na música transversal a várias áreas de interesse.

Ilha de Arousa

A Ilha de Arousa (Rias Baixas) é uma ilha e um município que se encontra no coração da Ria de Arousa, na província de Pontevedra, na Galiza. Com praticamente 5.000 habitantes, a Ilha está ligada ao continente por uma ponte de quase dois quilómetros, uma das maiores pontes de Espanha, inaugurada em 1985. Os seus 36 kms de costa, com praias de areia branca e águas cristalinas, valeu à Ilha de Arousa a distinção de Reserva Natural atribuída pela União Europeia. Entre as principais atracções turísticas, destaca-se o Faro de Punta Cabalo, o Islote Areoso e o Parque Natural de Carreirón, zona especial protegida para as aves e para a população da garça real. O ponto mais alto da Ilha é o Miradouro O Con do Forno, de onde é possível usufruir de uma vista magnífica sobre a vila. Estas características fazem da Ilha de Arousa um lugar idílico para acolher o Atlantic Fest e para proporcionar a todos os visitantes três dias plenos de música, actividades lúdicas e de descontração em família.

Estrutura do festival

1) 3 dias de festival: 1, 2 e 3 de Julho, Ilha de Arousa.

2) 5 espaços diferentes:
· Palco Son Estrella Galicia (Praia do Bao)
· Palco Turismo Rías Baixas (Auditório)
· Praça de mercadorias
· D’Tascas
· Zona de campismo

3) Actividades para toda a família:
· Mercado Discográfico Galiciantunes
· Conferências e conversas organizadas
· Actividades para crianças
· Atlantic Days…

Área de campismo com uma zona reservada só para famílias.

PROGRAMAÇÃO

Tindersticks, Nacho Vegas, El Niño de Elche
+ grupos por confirmar

Bilhetes

PASSE GERAL A PREÇO REDUZIDO: 35€**
Disponível de 18 de Março a 8 de Abril.

Os menores de 12 anos têm entrada livre.

ATLANTIC EXPRESS

Autocarros directos até ao Atlantic Fest – lotação limitada.
Viagens com ida a 1 de Julho e regresso a 3 de Julho. (Consultar horários e preços em www.atlanticfest.com)
Partidas de: Corunha, Santiago de Compostela, Vilagarcía de Arousa, Vigo, Pontevedra e Cambados.

*Acesso à zona de campismo com uma zona reservada só para famílias.

**+ Gastos.

atlantic-fest-cartaz-1024

+info em www.atlanticfest.com