Festivais Notícias Outros Reportagens

MILHÕES DE FESTA, El Guincho e Islam Chipsy & EEK juntam-se ao cartaz

Mudam-se os tempos, mas não se mudam as vontades. Aos nomes que acrescentámos há duas semanas, somamos mais dois que já fazem parte da história do Milhões de Festa. São eles o retornado El Guincho, que nos encheu o coração com as mais variadas cores em 2010 e Islam Chipsy & EEK, cujo concerto na terra do galo não se chegou a materializar.

Dizem que bom filho a casa torna: El Guincho volta seis anos depois de ter passado por Barcelos, trazendo, desta vez, sonhos de luzes incandescentes e prateleiras desorganizadas daquelas que se vêem em qualquer loja dos chineses ao virar da esquina. O Guincho não volta descomprometido das suas raízes, mas mostra-nos o que os ares de Londres lhe andam a fazer. “Hiperasia” estende a latitude dos trópicos mais a norte, onde a revelia rítmica do footwork refina a alegria extasiante da interpretação de reggaeton de Guincho com motivos urbanos.

Islam Chipsy (que sempre se fez acompanhar da dupla estrondosa EEK) foi daqueles amores que nos escapou à primeira e compensa-nos, agora, mostrando do que realmente é feito: electricidade pura que se faz sentir dos ossos à medula. Chipsy é o passadiço entre o novo e o velho, o ocidental e o oriental, que vai colorindo dentro e fora das linhas da cena Chaabi a rebentar no Cairo, criando uma linguagem própria que nos deixa de mente em transe e corpos possuídos.

O Milhões de Festa regressa ao Parque Fluvial de Barcelos nos dias 21, 22, 23 e 24 de Julho e os bilhetes já se encontram à venda por 50€ via Bilheteira Online e nos locais habituais, estando também e já disponível o pack com alojamento da Place and Tickets. A partir de 10 de Maio, os preços dos ingressos gerais fixam-se nos 60€.

Promotor – Lovers & Lollypops