2016 BB Blues Fest Festivais Outros Reportagens

V BB Blues Fest divulga primeiros nomes do cartaz em warmup

A 5ª edição do BB Blues Fest já tem datas: de 23 a 26 de junho, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo e Parque José Afonso, na Baixa da Banheira, concelho da Moita. O cartaz deste ano vai começar a ser divulgado no primeiro Warm Up que a organização – Associação BB Blues Portugal, Câmara Municipal da Moita e União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira – vai realizar “fora de portas”, no MusicBox, em Lisboa, no dia 10 de março, a partir das 22:00h.

O BB Blues Fest leva a este espaço noturno lisboeta o espanhol Adriàn Costa para uma noite de celebração do Blues. Cantor e guitarrista, Adriàn Costa nasceu em Santiago de Compostela, em 1979, e é um dos melhores representantes do Blues espanhol.

Adrian-Costa-1024

Começou na sua cidade Natal, aos 13 anos, com a banda The Red Blues Band. Em 1999, muda-se para Madrid, com o harmonicista Marcos Coll, para formar parte da Tonky Blues Band, onde teve oportunidade de colaborar com artistas da dimensão de Buddy Miles (Jimi Hendrix Band of Gypsys) e Mick Taylor (The Rolling Stones). Uns anos mais tarde, Marcos e Adriàn decidem formar um novo grupo denominado os Reyes del K.O. Esta formação originou seis discos e a sua presença em inúmeros festivais europeus.

Depois de uma estadia prolongada em Berlim, Adriàn decide mudar-se para a baía de São Francisco, onde forma a sua banda Adriàn Costa Blues Persuasion e colabora com artistas como Billy Boy Arnold, Jackie Payne, Kenny “Blues Boss” Wayne, Mark Hummel, Chris Burns ou Earl Thomas. Blues, Funk e Soul são as linhas mais caraterísticas deste músico galego que não hesita em misturá-las com as suas raízes latinas. Um guitarrista com uma voz poderosa que não concebe a música sem a dança. Mais do que um concerto, as suas aparições em palco são uma viagem pela música, numa atmosfera interativa e irrepetível.

Os bilhetes, no valor de 6 euros, podem ser adquiridos em www.bol.pt ou na bilheteira do MusicBox.

Acompanhe a 5ª edição do BB Blues Fest nos vários canais:
www.bbbluesfest.com.pt
www.facebook.com/bbbluesfest
twitter.com/BBBluesPortugal
– Canal Youtube
www.cm-moita.pt
www.facebook.com/cm-moita.pt
www.ufbbva.pt