Festivais Notícias Reportagens Rock In Rio Lisboa

Black Lips e Metz no Palco Vodafone do Rock In Rio-Lisboa 2016

Pelo segundo ano consecutivo, a Vodafone faz a curadoria de um dos palcos daquele que é considerado o maior festival de música e entretenimento do Mundo, tornando assim a presença da Marca na Cidade do Rock ainda mais significativa.

rir2016-sofa-1024

Foi em 2014 que o Palco Vodafone nasceu no Rock in Rio-Lisboa. Por ele passaram alguns dos mais recentes talentos da música nacional e internacional, como é o caso dos britânicos Wild Beasts, Blood Orange e Bombay Bicycle Club ou os cada vez mais reconhecidos Linda Martini.

Dar visibilidade a promessas da música nacional e internacional tem sido uma aposta constante da Vodafone. No Rock in Rio-Lisboa este posicionamento materializa-se no Cartaz do Palco Vodafone, que promove novas tendências e dá destaque a artistas que têm tudo para se tornarem na ‘próxima grande cena’.

O objetivo do Palco Vodafone é apresentar a uma plateia de massas as sonoridades que estão a entusiasmar os melómanos mais convictos, conquistando, assim, novos públicos.

Alinhamento

Durante os cinco dias de Rock in Rio-Lisboa 2016, o Palco Vodafone vai ter a presença de 15 bandas. Cada dia contará com  três atuações: um cabeça de cartaz internacional, uma banda de relevo nacional e uma jovem promessa portuguesa, cujos nomes vão ser revelados em breve (ver Vodafone Wild Card). Os Keep Razors Shap são uma das bandas presentes, estarão no dia 19 de Maio, e hoje marcaram presença também na apresentação à imprensa.

krs-rir2016-1024

Vodafone Wild Card

O Vodafone Wild Card é a grande novidade deste ano do Palco Vodafone.

Nos últimos anos temos assistido ao aparecimento de cada vez mais talentos nacionais. Em 2011, os Capitão Fausto surpreenderam com o disco de estreia “Gazela”, repetindo o feito em 2014 com “Pesar o Sol”. Antes do quinteto lisboeta, B Fachada já mostrava que cantar em português compensa e que o cunho autoral das suas composições conquista o público. Dois exemplos de vitalidade no panorama musical português, que tem crescido ao longo dos anos.

É nesta lógica que a Vodafone decidiu criar em parceria com a Vodafone FM os Vodafone Wild Card, um acesso direto para a Cidade do Rock. A Vodafone vai apostar em cinco nomes que têm vindo a ganhar espaço no mundo da música portuguesa, convidando-os para atuar no Palco Vodafone. O objetivo é manter o espírito que tem caracterizado a Marca e a rádio ao dar visibilidade aos novos talentos nacionais.

O Vodafone Wild Card abrirá todos os dias o Palco Vodafone e as cinco apostas serão divulgadas em breve.

Palco por dias

rir16-palcovodafone-1024

App Vodafone Rock in Rio – m.Ticket

A Vodafone continua a garantir a compra simples e rápida de bilhetes para o Rock in Rio-Lisboa através do telemóvel. A novidade deste ano é que quem optar por este formato terá direito a uma vantagem inédita e exclusiva: aceder ao recinto 30 minutos antes da abertura oficial de portas. A oferta é válida para as 200 pessoas portadoras de m-ticket que cheguem primeiro ao Parque da Bela. Para adquirir os bilhetes é preciso ser cliente Vodafone, descarregar a App Vodafone Rock in Rio (disponível para sistemas iOS e Android) e escolher uma forma de pagamento (cartão de crédito ou MB Phone). Após a compra, os bilhetes eletrónicos são enviados por SMS para o telemóvel do cliente, sob a forma de código digital. Já no recinto, os bilhetes são validados num leitor específico para o efeito, localizado na entrada exclusiva Vodafone m-Ticket junto à porta principal da Cidade do Rock.

A aplicação permitirá ainda:

  • Consultar o Cartaz completo com filtros por artista, palco e data;
  • Consultar posts do Facebook e fotos do Instagram relacionados com o festival;
  • Ver o mapa do recinto com localização dos principais pontos de interesse;
  • Verificar quais são as ações exclusivas que a Vodafone vai ter no recinto;
  • Publicar fotografias no Instagram com filtros exclusivos do Festival;
  • Receber notificações.
Line-up Palco Mundo
19 de maio20 de maio27 de maio28 de maio29 de maio
Bruce SpringsteenQueen+Adam LambertHollywood VampiresMaroon 5Avicii
Xutos & PontapésMikaKornIvete SangaloAriana Grande
StereophonicsFergieRival SonsD.A.M.A & Gabriel O PensadorCharlie Puth
Rock in Rio O MusicalRock in Rio O MusicalRock in Rio O MusicalRock in Rio O MusicalRock in Rio O Musical

Inspirado na história do maior evento de música e entretenimento do mundo, Rock in Rio – O Musical é uma adaptação de uma super produção que já passou pelos teatros do Rio de Janeiro e de São Paulo. O espetáculo conta com a participação de cerca de 40 talentos – entre os quais atores e bailarinos – e, ao longo de 50 minutos, os fãs vão ser transportados numa viagem de 30 anos que acompanha, através da música, a jornada do festival pelo Brasil, Portugal, Espanha e Estados Unidos.

Além dos concertos do Palco Mundo e dos espetáculos e animações da EDP Rock Street, o Rock in Rio-Lisboa vai também contar com atuações de diversos artistas na Eletrónica e no Palco Vodafone (cujo line-up será anunciado em breve), além das já tradicionais diversões como slide e roda gigante e iniciativas de patrocinadores e parceiros, que vão transformar o Parque da Bela Vista num verdadeiro parque temático da música.

Line-up Palco EDP Rock Street
19 de maio20 de maio27 de maio28 de maio29 de maio
Mart’nália canta Martinho da VilaMart’nália canta Martinho da VilaLéo Gandelman toca Tom Jobim e Noel RosaToni Garrido canta Tim MaiaToni Garrido canta Tim Maia
Serjão Loroza canta A Malandragem CariocaSerjão Loroza canta A Malandragem CariocaCiro Cruz toca O Nordeste do BrasilSimoninha canta Jorge Ben JorSimoninha canta Jorge Ben Jor

O Cartão Dá Rock garante o acesso a um dos cinco dias do evento, sujeito a disponibilidade, e após o início da venda oficial de bilhetes deverá ser associado ao dia preferido, em www.rockinrio.continente.pt. O Cartão Dá Rock não necessita ser trocado por um bilhete para dar acesso ao evento, pelo que o cliente deverá levá-lo consigo para a Cidade do Rock.

Mais informação em http://rockinriolisboa.sapo.pt/

Fotografia – Nuno Cruz