Após o lançamento do aflitivo e intrigante vídeo clip de “Deliver Us”, está na altura de desassossegar algumas almas com a partilha do segundo single de Act One. “Deceivers Of The Sun” é a faixa mais completa e complexa do álbum. A mais grandiosa, forte e densa e, também, a minha preferida.

Não é fácil fazer vídeo clips. Não é fácil conectar imagens e construir histórias ou conjuntos delas que se identifiquem ou se interliguem com aquilo que entra pelos ouvidos.

A verdade é que os irmãos CORREIA têm a paixão certa unida ao talento certo. Este vídeo resulta de uma colaboração improvável e traduz-se em algo assustadoramente genial. Tudo encaixa, tudo se interliga e tudo está sincronizado. Não só é um trabalho com bastante conteúdo como também é feito com muito profissionalismo e técnica.

Alguém atraiçoa o sol! Este, quando nasce, não é para todos. Nem todos conseguem ter acesso a ele. As ilusões e cegueira das pessoas criam identidades falsas e fazem-nas acreditar nelas. O mundo vive uma mentira diária e a inércia é um ponto frequente, mesmo sabendo que algo não está certo.

No fundo, e no geral, somos todos carneiros de um rebanho que apenas caminha na direcção em que os outros caminham. Somos escravos da sociedade e das pessoas. Mas as pessoas não existem! E ninguém se apercebe disso! As pessoas só existem se deixarmos que isso aconteça.

A crítica à luxúria, à gula, à inveja, à avareza, à ganância e ao pragmatismo difundem-se em gritos mudos que só os mais atentos perceberão. A religião é um engano, um negócio e a capa que esconde o sol. A vida não é um sonho e está muito longe disso.

O rei sai à rua quando a lua se ajoelha perante o sol. Mas quem é esse rei? A consciência inconsciente da sociedade da qual somos servos?

Quem atraiçoa o sol são todos os que anseiam ser livres. Estes, querem um sol luminoso e cristalino e não aquele que está encoberto pelo manto da mentira. A verdade está diante de nós, sempre esteve.

Um vídeo forte, chocante, perturbador e deliciosamente libertador. Algumas pessoas podem não estar preparadas para ver. No entanto, no fundo, todos estamos. Apenas não aceitamos que estamos.

Têm um dia para preparar os ouvidos, os olhos e a alma. O single e vídeo clip será lançado amanhã, dia 01 de Março de 2016 pelas 21 horas.

Correia_DOTS_poster-1024

Texto – Eliana Berto