Notícias

Silvia Pérez Cruz passa por Braga e Lisboa

“Domus” é o nome do mais recente trabalho da catalã Silvia Pérez Cruz, que chegou na semana passada às lojas e plataformas digitais.

O novo álbum nasce da banda sonora de “Cerca de Tu Casa”, o filme do realizador Eduard Cortés que a própria protagonizou. O tema central da película, os despejos, um dos mais importantes dramas da sociedade contemporânea, acabaram por dar uma nova vida às canções de Silvia.

Silvia Pérez Cruz já trabalhou em música para diversos filmes e peças de teatro, para além de ter ganho 10 Prémios Goya em 2013, incluíndo Melhor Canção Original.

A cantora vai ser recebida na Gulbenkian, em Lisboa, a 30 de Março, e no Theatro Circo, em Braga, no dia seguinte, para dois concertos que celebram “11 de Novembre”, o seu álbum de estreia de 2012, editado em Portugal com a participação especial de António Zambujo. A fusão entre a música tradicional da Galiza e da Catalunha, e uma visão própria do flamenco, do jazz e dos sons sul-americanos valeram-lhe a aclamação do público e da crítica. “Granada”, em 2014, foi o disco sucessor, assinado em duo com Raul Fernández Miró.

Silvia, que em Portugal já actuou também com Cuca Roseta e Julio Resende, é dona de “uma poderosíssima voz”, segundo o El País, “afinada e lindíssima”, diz, do outro lado do Atlântico, o Diário de São Paulo.

Fonte – Universal Music Portugal