Notícias

EDP Live Bands 2016, “Heart Beats ao ritmo da tua Banda”

Estivemos ontem no lançamento da 3ª Edição do concurso EDP Live Bands, que teve lugar no Espaço Brasil na Lx Factory. O slogan desta edição é “Heart beats – Ao ritmo da tua banda”!

Este concurso é promovido pelo Grupo EDP e tem como parceiros a Everything Is New, Revista Blitz, Rádio Comercial e a Sony Music Portugal.

20160126 - Conferência de Imprensa - EDP Live Bands 2016 @ LX Factory

Nas duas edições anteriores (2014 e 2015) participaram 650 bandas, e a banda vencedora da 1ª Edição está prestes a lançar o seu 1º álbum pela Sony Music. Os Caelum´s Edge são uma banda rock do Barreiro composta por 4 elementos, o Pedro Correia (voz e guitarra), o Diogo Costa (guitarra e teclado), o José Ganchinho (baixo) e o Diogo Lopes (bateria). No próximo dia 11 de Fevereiro apresentarão ao vivo o novo álbum, “Enigma”, no Popular Alvalade em Lisboa.

Na 2ª Edição foram os Cavaliers of Fun (pop electrónico) os vencedores e, Daniel Kemish (country music) teve uma menção honrosa que lhe permitiu tocar no Nos Alive’2015 no palco Heineken no 2º dia do festival. Depois da exibição do videoclip do single de lançamento (O Jogo) dos Caelum´s Edge, seguiram-se as actuações ao vivo de Daniel Kemish e a os Cavaliers of Fun. O primeiro adiantou, em primeira mão ao MDX, que o seu novo single “Trouble Girl” sairá a 22 de Fevereiro e a apresentação do álbum será a 24 de Março no Teatro Lethes em Faro. Relativamente aos Cavliers of Fun, disseram-nos que entrarão nos estúdios da Sony Music muito em breve para gravarem um CD, integrado na última fase do prémio do concurso. Quando lhes foi questionado qual foi a sensação de terem actuado no Festival BBK em Bilbao, disseram que “no Alive foi bem melhor!”.

Esta 3ª Edição conta com duas novidades relacionadas com a descentralização geográfica. A nível nacional, será a Rádio Comercial a percorrer o país com o radialista Vasco Palmeirim a descobrir os novos talentos. O EDP Live Bands irá chegar ao Brasil, através da subsidiária (EDP) EDP Brasil. Por isso, este ano o concurso terá um alcance muito maior do que nas edições anteriores, e teremos uma banda brasileira a actuar no NOS Alive 2016 juntamente com a vencedora portuguesa.

O prémio será idêntico ao das edições anteriores, a gravação de um CD pela Sony e a actuação no Festival BBK em Bilbao e no NOS Alive em Algés, ambos de 7 a 9 de Julho 2016.

Cronograma do concurso (edição portuguesa):
26 Jan. – Inicio das inscrições e votação
29 Fev. – Fim das inscrições
10 Mar. – Fim da 1ª fase de votação
15 Mar. – Divulgação das bandas semifinalistas
21 Mar. – Inicio da 2ª fase de votação – semifinal online
08 Abr. – Fim da 2ª fase de votação – semifinal on-line
12 Abr. – Anúncio dos finalistas – 3ª Edição EDP Live Bands
06 Mai. – Final em concerto ao vivo
07 a 09 Jul. – Actuação da banda vencedora no NOS Alive’16

Por isso apressem-se a concorrer, queremos vê-los no próximo dia 06 de Maio, no palco do Espaço Brasil na Lx Factory!

Mais informações em http://edplivebands.edp.pt/

Texto – Carla Sancho
Fotografia – Luis Sousa