Notícias

Novidades ZDB para o início do ano

Novo ano significa o ínicio de uma nova temporada de concertos no aquário da Galeria Zé dos Bois. O primeiro concerto do ano será de NERVE na apresentação do seu mais recente disco Trabalho & Conhaque ou A Vida Não Presta & Ninguém Merece a Tua Confiança.

NERVE-1-72-dpi-600

Em Janeiro iniciam também a residência A VOLÚPIA DAS CINZAS de Gabriel Ferrandini na ZDB, que irá compor temas originais para um trio que se apresentará periodicamente, sempre com material novo. Ferrandini será acompanhado por dois cúmplices de longa data: o contrabaixista Hernani Faustino e o saxofonista Pedro Sousa.

gabriel-ferrndini-600

A ZDB volta a acolher o SONIC SCOPE, festival que pretende promover, num contexto único, novas linguagens e novas propostas da musica experimental nacional. Nesta edição, programada pela Grain of Sound, participam Wednesday, David Maranha Ensemble, Vicente/Marjamaki, Ricardo Guerreiro e Emídio Buchinho, Landforms e Riccardo Dillon Wanke.

sonic-scope-600

No final do mês, o retorno do SPACE COLLECTIVE 3 DE RAFAEL TORAL. Rafael Toral é um músico português com trabalho incontornável no panorama mundial da música electrónica. Para esta noite traz-nos o seu Space Collective 3 com Afonso Simões e Ricardo Webbens.

O lendário saxofonista JOE McPHEE, um dos remanescentes pioneiros do free jazz estreia-se na ZDB em Fevereiro na companhia de CHRIS CORSANO, um dos maiores improvisadores deste tempo!

JoeChris3_Cre¦üdit-Esther-May-Campbell-redim_0-600

Os MARCHING CHURCH reúnem a nata da efervescente cena musical de Copenhaga. Liderados por Elias Bender Rønnenfelt, vocalista dos Iceage, chegam a Lisboa para apresentar This World Is Not Enough (Sacred Bones records).

marchingchurch11-600

Mais informação em http://www.zedosbois.org/