2015 Festivais Misty Fest Notícias Reportagens

Misty Fest ’15, de volta com a alma e o mistério que o caracteriza

O Misty Fest está de volta, com a alma e mistério que consagra 5 edições volvidas. Para marcar e celebrar a sua 6ª edição, o Misty preparou uma programação de carácter única, de forma a apresentar aos verdadeiros amantes da música uma festa diferenciada. Promete também a organização “espectáculos capazes de convidar todos a não ficar em casa nas noites de concerto que se avizinham.”.

O Misty Fest apresenta várias novidades este ano, numa característica que já é a sua, a de eleger as melhores salas do país capazes de assegurar melhor qualidade som, conforto e cumprimento de horários de início dos espectáculos.

LOGO_MISTY_PRETOApresenta-nos também o novo logo, num estilo que vinca o seu caracter original, único e vibrante. Retrata o sabor urbano da marca com uma linguagem hand made, não fosse o Misty um festival de autor. Os tons que o envolvem alimentam-se em texturas que nos rementem para um sweet november, altura em que o Misty volta todos os anos. O pássaro retrabalhado misteriosamente pousado sobre o lado direito reflecte uma atitude para um voar multigeracional, como aqueles que se relacionam com o Misty Fest – sempre disponiveis para a viagem de descobrir. A nova linguagem reflete ainda mais a alma de mistério que este festival põe em tudo o que faz.

O Misty começou em 2010 em Sintra e tem vindo a afirmar-se como um festival alternativo aos demais já que tem uma grande preocupação não apenas com a música, mas também com as condições em que é apreciada. Pelos palcos do Misty já passaram nomes como Sara Tavares, Rodrigo Leão, Jorge Palma, Rui Massena, Peter Hook, Cowboy Junkies, John Grant e produções feitas em exclusivo para o evento como “As novas Guitarras Portuguesas” com Tó Trips, Frankie Chavez e o Filho da Mâe, um concerto conjunto com Gaiteiros de Lisboa e Deolinda ou a homenagem a Joni Mitchell (com Manuela Azevedo, Mafalda Veiga, Amélia Muge, Márcia e Luisa Sobral entre outras).

A edição deste ano terá nomes igualmente importantes como os repetentes Dead Combo que estreiam um novo espetáculo num novo formato, o projeto Iron & Wine que vem pela primeira vez a Portugal, a Mayra Andrade, a Mísia que estreia o seu novo disco, o brasileiro Lenine que sobre ao palco com o seu violão para revisitar os temas mais emblemáticos da sua carreira, ou ainda de Iron & Wine e os consagrados Cinematic Orchestra.

Programa completo Misty Fest 2015:

Iron & Wine
1.11 – Lisboa – Tivoli BBVA – 21:30.
2.11 – Porto – Casa da Música (Sala Suggia) – 21:00

Dom La Nena
4.11 – Lisboa – CCB (Pequeno Auditório) – 21:00

Mayra Andrade
4.11 – Porto – Coliseu do Porto – 21:00
5.11 – Lisboa – CCB (Grande Auditório) – 21:00
7.11 – Figueira da Foz – CAE – 21:30

Dead Combo e as Cordas da Má Fama
6.11 – Lisboa – CCB (Grande Auditório) – 21:00

Rui Massena
6.11 – Vila do Conde – Teatro Municipal – 21:30
14.11 – Aveiro – Teatro Aveirense – 21:30

Maria Mendes
6.11 – Lisboa – CCB (Pequeno Auditório) – 21:00
7.11 – Porto – Casa da Música (Sala 2) – 22:00

Lenine
7.11 – Lisboa – CCB (Grande Auditório) – 21:00
10.11 – Porto – Casa da Música (Sala Suggia) – 21:00

Cinematic Orchestra
7.11 – Braga – Theatro Circo – 21:30
8.11 – Lisboa – CCB (Grande Auditório) – 21:00
9.11 – Porto – Casa da Música (Sala Suggia) – 21:00

Misia
6.11 – Aveiro – Teatro Aveirense – 21:30
14.11 – Lisboa – Cinema São Jorge – 22:00

Bilhetes à venda na Ticketline, Bilheteira Online, Lojas FNAC, Worten, locais do espetáculo e locais habituais.

Mais informações em
http://www.misty-fest.com/ | https://www.facebook.com/MistyFest

Promotor – UGURU