Notícias

Medeiros/Lucas de regresso

O projecto que junta Pedro Lucas ( Experimentar N’a M’incomoda) e Carlos Medeiros (O Cantar Não m’Incomoda) está de regresso a Portugal para dois concertos em formato duo. O primeiro, terá lugar a 11 de Outubro, em Coimbra, no Aqui Base Tango. No fim-de-semana seguinte, Carlos Medeiros e Pedro Lucas deslocam-se a Lisboa.

Os concertos servem para mostrar “Canção do Mar Aberto”, o disco de estreia lançado em Março deste ano e que deverá conhecer um sucessor no primeiro semestre de 2016.

11 Out . Aqui Base Tango . Coimbra
17 Out . O Salão . Lisboa

É essencial esquecer conceitos importados de culinária com pretensões cosmopolitas e sabor duvidoso. Reinventem-se outras coisas, como Pedro Lucas faz, desde 2010, com O Experimentar Na M’Incomoda. O seu novo projecto MEDEIROS/LUCAS junta-o a Carlos Medeiros, figura de culto no circuito da música tradicional portuguesa, fonte de inspiração para o seu O Experimentar, graças a “O Cantar Na M’Incomoda” (1998). Agora é corpo presente, neste encontro onde há acordes que ligam os Açores à Ibéria, ao norte de África. Há textos de Miguel Cervantes, de Armando Côrtes-Rodrigues.