Nos dias 18 e 19 de Setembro Braga recebe a décima primeira edição do Festival Para Gente Sentada, numa estreia em Braga deste festival feito para quem sabe e sente a música como feita especialmente para si. O Theatro Circo e o GNRation são os anfitriões dos principais nomes do cartaz onde se destaca a sensualidade e força feminina de Yasmine Hamdan, o experimentalismo avant-pop de Mercury Rev, o imaginário cinematográfico de Lydia Ainsworth, o grande grupo revolucionário da música americana Giant Sand, a ousadia de B Fachada e a subtileza criativa de Bruno Pernadas.

Mas a música também se vai ouvir um pouco por toda a cidade. Ao longo das tardes de sexta-feira e sábado a Rua do Castelo, o Largo São João Souto e o Rossio recebem os concertos deSerushio, Benjamim, Box To Box, Peixe, Sun Blossoms e Time For T numa iniciativa de entrada livre a convidar toda a cidade a juntar-se ao festival.

Na tarde de sexta-feira, dia 18 de Setembro, cabe ao rock blues de Serushio as honras de abertura do Festival Para Gente Sentada, com uma actuação agendada para as 16h na Rua do Castelo. Segue-se Benjamim às 17h30 a desconstruir todo o seu imaginário no Largo São João Souto e por fim os Box To Box que às 19h sobem ao Rossio para misturar ritmos e melodias eruditas ao experimentalismo jazzístico.

No dia seguinte, sábado 19 de Setembro, é a mestria da guitarra de Peixe que soará ao início da tarde com a actuação na Rua do Castelo marcada para as 16h. Os ritmos psicadélicos da jovem promessa Sun Blossoms vão ecoar no Largo São João do Souto às 17h30 enquanto queTime For T, projecto de fusões geográficas e sonoras, encerra às 19h no Rossio o ciclo de concertos pela cidade.

Os riffs do maliano Mdou Moctar, o cruzamento dos universos de Filho da Mãe & Ricardo Martins, os sets frenéticos de Dj Coco e o indie dançante de Electric Shoes completam a programação da décima primeira edição do Festival Para Gente Sentada, o festival onde toda a gente se levanta …para aplaudir, de pé. A partir de agora, em Braga.

Mais informação em :

Facebook – https://www.facebook.com/festivalgentesentada?fref=ts