2015 Festivais Outros Reportagens SUMMER JAMMIN

Summer Jammin 2015, começou a festa em Sta. Cruz!

O Summer Jammin começou a sua edição de 2015 na passada 5ªfeira com a presença dos Trêsporcento e dos Capitães da Areia na Transforma.Nave junto ao miradouro de Sta. Helena em Santa Cruz (Torres Vedras).

Os Trêsporcento, banda de Lisboa liderada por Tiago Esteves, e composta também por Lourenco Cordeiro, Salvador Carvalho, Pedro Pedro e António Moura, são um conjunto que já andam por cá à alguns anos, esse tempo nota-se bem na maturidade e na atitude em palco. Tiveram a sempre difícil tarefa de abrir a noite na Nave, onde o público por norma se “recolhe” longe do palco (por timidez?), e por isto o apelo à proximidade para junto deles aconteceu mais do que uma vez ao longo da curta performance (cerca de 30 a 40 minutos). Não tendo conseguido convencer o público, foi Tiago que se juntou ao público. Apresentaram alguns dos temas mais conhecidos como “Cascatas”, ou “Elefantes Azuis”, mas um dos destaques da noite foi sem dúvida a apresentação do novo single “Homem Novo”, a 2ªvez que o tocaram ao vivo, tema que nos parece capaz de trazer a banda de novo para os tops nacionais.

Os Capitães da Areia foram a 2ªbanda da noite, segundo Pedro de Troia, vocalista da banda, num registo “banda extremamente profissional” cuja origem seria Lisboa, Torres Novas (num trocadilho com Torres Vedras), ou outro lugar qualquer. Numa onda mais ligeira, tentaram também puxar pelo pouco público presente que se manteve tímido e distante até ao final (mesmo que sentados pudessem reagir com sorrisos ou suaves batidas de pé ao som da música). Aproveitando a proximidade do mar abriram a noite com “Arco Das Portas do Mar”, e apresentaram outros temas mais conhecidos como “Menina Bonita do Cinema” ou “A filha do rei”. A actuação também foi curta, com uma espécie de encore a pedido dos trêsporcento que acabaram por ficar a assistir ao concerto dos amigos Capitães da Areia (as bandas partilham o mesmo baterista, António Moura).

O Summer Jammin continua com a presença de Márcia no dia 6 de Agosto na Transforma.NAVE.

Próximas Datas agendadas
06.08 Márcia
20.08 A Jigsaw
27.08 B Fachada

Todos os concertos iniciam-se às 22h no Miradouro Praia Santa Helena em Santa Cruz (Torres Vedras), e têm preço de 5€/dia.

Os bilhetes estão disponíveis nos postos de turismo em Santa Cruz e Torres Vedras e na Transforma.CAIXA (Praça do Município).

O Música em DX orgulha-se pelo facto de, em conjunto com a Antena 3, ser media partner em 2015 depois de em 2014 e inicio de 2015 ter estado presente em muitos dos concertos promovidos pela TRANSFORMA.

Apoios:
– Torres ao Centro
– Mais Centro
– QREN
– União Europeia
– Câmara Municipal de Torres Vedras
– SASLBM (advogados)
– IEFP
– Águas do Vimeiro
– Slingshot
– KontraProduções

Media Partners:
– Antena 3
– Música em DX

AF-cartazA3-summerjammin-cc

Mais informações em:
Website oficial – www.transforma.org.pt
Facebook oficial – https://www.facebook.com/Transforma?fref=ts