Notícias

Última digressão da Orquesta Buena Vista Social Club® “Adiós Tour” passa por Viana do Castelo

Última digressão da Orquesta Buena Vista Social Club® “Adiós Tour” passa por Viana do Castelo, Esta é a derradeira oportunidade para ver ao vivo a lendária Orquesta Buena Vista Social Club® com Omara Portuondo, Eliades Ochoa, Guajiro Mirabal, Barbarito Torres e Jesus “Aguaje” Ramos. Depois de 16 anos a arrebatar o público com concertos à volta do mundo, os embaixadores da música cubana passam por Portugal, mais concretamente por Viana do Castelo, amanhã, 25 de Julho, com a sua “Adiós Tour”, no Centro Cultural de Viana do Castelo, às 22h00, numa organização da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Juan de Marcos Gonzaléz, que em 1985, teve a ideia de juntar músicos de diferentes gerações do seu país, é o maestro de uma ideia que em 1997 ganhou dimensões internacionais com o sucesso do disco “Buena Vista Social Club”, fruto de sessões de gravação com o guitarrista americano Ry Cooder, que culminou com a atribuição de um Grammy para “Best Tropical Latin Performance”. Wim Wenders haveria de documentar a performance ao vivo desta reunião de músicos cubanos veterenaos, alargando ainda mais o sucesso do projecto.

Os bilhetes variam entre os 25 e os 30 euros e podem ser adquiridos em: http://ticketline.sapo.pt/evento/ORQUESTRA-BUENA-VISTA-SOCIAL-CLUB-11376