A sexta edição do Mêda + acontece nos dias 23, 24 e 25 de julho e tem Diabo na Cruz, D’Alva e Sam Alone & The Gravediggers como cabeças-de-cartaz. O festival, que se mantém de entrada livre, apresenta pela primeira vez um palco secundário.

O evento realiza-se na Mêda, distrito da Guarda, e é organizado por uma Associação Juvenil sem fins lucrativos, que pretende enriquecer a oferta cultural e dinamizar o tecido económico da região.

O cartaz conta também com Los Waves, Alice, Low Torque, Moe’s Implosion, Karpa, A Cepa Torta e os DJ Van Breda, Spitfyah Sound e Club Banditz. A organização destaca a atualidade do cartaz, já que a maioria dos artistas conta com álbuns lançados no último ano.

O palco secundário, que se ergue pela primeira vez, contará com nove bandas emergentes, como Madame Limousine e Smoking Beer, e estará ativo durante as três tardes de festival, entre as 15 e as 18 horas. O Palco Cadeira Amarela receberá também a recepção ao campista, na noite de 22 de julho. Este novo palco será montado no Parque Municipal, no centro da cidade, e pretende reforçar a ligação entre o festival e a comunidade local.

A utilização do parque de campismo também é gratuita. O acesso às piscinas municipais, no mesmo complexo, tem um custo de 3€ pelos três dias.

O evento, que nos últimos cinco anos já viu bandas como Linda Martini, Wraygunn, Mão Morta ou Capitão Fausto, é apoiado pela Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Mêda e conta com vários patrocínios de comerciantes locais, que reconhecem a importância estratégica do Mêda +.

A Antena 3 é parceira do Mêda +.

Cartaz completo:

Palco Principal (22H-06H)

Quinta-Feira, 23
D’alva
Alice
Moe’s Implosion
Van Breda

Sexta-Feira, 24
Diabo Na Cruz
Karpa
A Cepa Torta
Spitfyah Sound

Sábado, 25
Sam Alone & The Gravediggers
Los Waves
Low Torque
Club Banditz

Palco Cadeira Amarela (15H-18H)

Quinta, 23
Limbo
Shutter Down

Sexta, 24
Smoking Beer
Madame Limousine

Sábado, 25
Blackbird
Blue Trash Can

Recepção ao campista (21h-02h)

Quarta, 22
Tales and Melodies
Hugo Pé Descalço
The Electric Reeds

Cartaz VI Mêda +

Todas as informações podem ser consultadas em http://medamais.pt.