Notícias

DEVENDRA BANHART & ANDY CABIC, EM MAIO PELA ZDB

logo-zdb

Conheceram-se há mais de uma década numa livraria em São Francisco onde Cabic trabalhava. Banhart era um estudante de artes e tinha na guitarra uma paixão já distante. Quase de modo instantâneo, começaram a juntar-se para criar música, remexendo na folk, esgravatando na pop e dando valentes tragos no imaginário da contracultura norte-americana cuja cidade se tornou natural berço histórico. Dali a pouco tempo cada um teria entre mãos o seu próprio meio criativo: Cabic através dos seus Vetiver e Devendra seguindo uma carreira de sucesso a solo. Poder-se-à afirmar que assim começou esta história que agora em 2015 volta a trazer o espírito de reencontro e experimentação a dois, muitos anos e muitos discos depois e como se estivessem a partir do zero.

Afastando-se da logística habitual das grandes digressões com actuações diárias, poucas horas de descanso e de real proveito dos locais por onde passam, os dois iniciam em Lisboa um ciclo de concertos pela Europa onde possam permitir-se a disfrutar de cada momento sem pressões de maior e explorar repertório mútuo tal como versões nunca antes partilhadas. Esta incursão surge na antecipação de Complete Strangers, novo álbum dos Vetiver e já o sexto na sua discografia. Quanto a expectativas do duo, certamente haverá oportunidade de escutar clássicos de ambos, mas também de conhecer um pouco melhor as suas referências e as suas identidades. A escolha de locais mais intimistas para tocarem não é de todo alheia à natureza desta tour.

Em Lisboa, será a belíssima Sociedade de Geografia de Lisboa que os irá acolher, local onde a ZDB já apresentou Bonnie ‘Prince’ Billy, Lula Pena ou B Fachada. De certo que esta será uma actuação singular, capaz de irradiar a dinâmica entre os dois músicos num serão de partilha quase familiar.

Mais informação em
https://www.facebook.com/events/1571717579712063/?fref=ts
http://www.zedosbois.org/events/devendra-banhart-andy-cabic-na-sociedade-de-geografia-de-lisboa/