Concertos Reportagens

GERARD WAY A SOLO PARA O PRIMEIRO “HESITANT ALIEN” NA EUROPA

Gerard Way, ex vocalista da banda norte americana My Chemical Romance, esteve hoje por Portugal, e pelo Armazém F em Lisboa, para o seu primeiro concerto da tour europeia de divulgação do seu trabalho a solo entitulado de “Hesitante Alien” depois da ruptura com os My Chemical Romance em 2013.

Bem conhecido do público português ainda como vocalista da sua banda anterior, os concertos de Gerard são sempre marcados por grande energia em palco e uma relação sempre muito próxima com o público. Hoje não foi excepção, e mesmo numa sala a meio gás, GW não desiludiu, lançou-se em grande estilo num stage diving “imprevisto” com “Juarez”, dedicou “Drugstore Perfum” ao seu irmão, chamou uma fã ao palco para tocar “Get The Gang Together”, e lembrou-se de todos os que, independentemente da idade, não sabem o que fazer à vida com “How It’s Going to be”.

Tivemos ainda tempo de ouvir temas mais antigos como “Maya The Psychic” ou de uma excelente versão do tema “Snakedrive” de The Jesus and Mary Chain que regressarão a Portugal em Julho próximo durante o Festival NOS Alive 2015.

Depois do espetáculo de hoje, Gerard Way segue para datas em Espanha (Madrid e Barcelona), França (Paris), Reino Unido, Alemanha, entre outros países europeus, seguindo depois para a Ásia finalizando a tour no início do mês de Março.

Texto – Carla Santos
Fotografia – Luis Sousa
Local – Armazém F
Promotor – Everything Is New