2014 Festivais Outros Reportagens SUMMER JAMMIN

Alta energia a três

insch (ou Innis em Escocês Celta) é significado de água, de rio ou de lago. Insch é também o nome da banda dos arredores de Lisboa que encheu o palco Summer Jammin no passado dia 14 de Agosto em Santa Cruz. A relação entre o significado do nome e a banda ela própria está na vida e na energia que a sua música transmite.

Num dia que não tinha começado da melhor maneira para o organizador do evento pela ausência forçada dos Long Way to Alaska (inicialmente agendados para este dia Summer Jammin), os Insch acabaram por ser uma das grandes revelações deste festival de verão.

A formação do Miguel Rodrigues (Bateria), do Tiago Duarte (Guitarra e Voz) e do Manuel Gomes (Baixo), todos com passagens anteriores em outras bandas como os Project Drizza ou os Daydream, decidiu juntar-se no inicio deste ano e começar de imediato a produzir originais claramente influenciados pelas bandas que mais os marcaram tais como Incubus, Deftones, Rage Against The Machine ou NiN.

A presença dos Insch no Summer Jammin foi marcada pelo seguinte alinhamento:
1 – Lay It Down
2 – Little Lady
3 – These Lies
4 – Perfect Love Endure
5 – Bring Me Back (o single de promoção que passou na rádio)
6 – Home
7 – Spring’s Concrete
8 – It’s Yours
9 – Wasted (instrumental)
10 – Telesphorus

A bateria do Miguel a ritmar, a voz rockeira e a guitarra “a rasgar” do Tiago, o baixo do Manel a equilibrar, fazem deste conjunto Insch uma banda muito interessante a seguir pelo Música em DX nos próximos tempos sem qualquer margem para dúvida.

Fotografia e Texto – Luis Sousa
Evento – Summer Jammin Santa Cruz
Promotor – Transforma