Concertos Reportagens

A seguir ao Alive, surpresa no ZDB

Cass McCombs presentou-nos com um concerto surpresa no ZDB após a sua participação no NOS Alive onde, em formato Trio, foi uma das surpresas deste festival.

No ZDB apresentou-nos algumas alterações, entre elas um formato em quarteto, teve também a companhia dos seus convidados Norberto Lobo e Helena Espvall, ao longo de cerca de 2h de concerto.

De acordo com o que já conhecemos deste canta-autor californiano e a sua banda, a intensidade, a voz única, e a mesma variação de tons, fora características bem evidentes nesta sua 3ª passagem por terras lusófonas.

Depois de ter cancelado o concerto que tinha previsto em Lisboa no passado mês de Maio devido a uma queda enquanto andava de Skate, este concerto de Cass McCombs acabou por ser um pequeno apontamento de muita qualidade na sua tournée europeia que continuou na 5ªfeira em Zurique.

Com a sala ZDB esgotada de fãs, Cass começou de forma pontual um concerto em que “avisou” logo no inicio que “havia muita música por tocar naquela noite” e que o público agradeceu de imediato com palmas.

O Música em DX esteve lá, e deixa aqui também o seu testemunho fotográfico desta noite mágica.

Texto e Fotografia – Luis Sousa
Promotor – Galeria Zé dos Bois