Festival

Jameson Urban Routes’16 | Lonnie Holley + Primeira Dama

Loading Map....

Data/Hora
Date(s) - 29/10/2016
16:30 - 19:30

Location
Musicbox Lisboa

Categories


Pode-se dizer com segurança que poucos desejam que o calor termine e o outono se fixe definitivamente, mas se falarmos no Jameson Urban Routes, que acontece no final do mês de Outubro em Lisboa, tranquilamente nos convencemos que é a hora do tempo frio na rua, mas de muito calor no Musicbox Lisboa.

Um dos dias mais aguardados de uma semana inteira de música é o dia 29out, sábado, altura em que acontecerá a 12ªsessão (16h30) com as presenças de Lonnie Holley e Primeira Dama.

Falar de Lonnie Holley é falar de um norte-americano de 66 anos nascido e criado no Alabama, o sétimo de 27 irmãos, pai de 15 filhos, factos só por si representativo da sua unicidade. Artista multifacetado e imprevisivel, de corpo inteiro e alma sem fim, assim se formou com as dificuldades que a vida lhe ia oferecendo num meio que não era abastado. Não se considera apenas um músico, mas sim a música como uma pequena parte de si, onde também fizeram parte outras artes como a escultura, o desenho, fotografia, ou pintura.

A experiência faz parte de toda a sua vida, e por isto a sua diversidade artistica. Não somos capazes de descrever antecipadamente o que vai acontecer nesta sessão do Musicbox Lisboa, mas a verdade, é que ninguém o conseguirá fazer. O improviso é a sua principal característica. A nossa ânsia, entusiasmo e curiosidade aumentam a cada dia que passa. De toda a sua obra musical, não lhe conhecemos muito, a não ser “Just Before Music” e “Keeping a Record of It”.

lonnie-holley-vimeo-1024

Manel Lourenço é Primeira Dama, rapaz lisboeta que tem vindo a trabalhar com os seus amigos e colegas da Xita Records por forma a concretizar o que é fruto de uma grande amizade e partilha de histórias. A história começou muito antes, quando este se vê rodeado de músicos em toda a sua família. Estudou música durante 10 anos da sua vida e encontrou instrumentos de criação e expressão musical, como o saxofone e, obviamente, o piano e os teclados. A sua fácil manipulação vocal faz com que tenha aprendido a lidar com a melodia e a harmonia de uma forma quase banal. “Histórias por Contar…” é o consumar destas histórias. A Pop é levada para um rumo de sonho e introspecção, suja pelas vozes e teclados de sujidade obscura.

primeira-dama-historias-por-contar-1024

 

O Música em DX é parceiro oficial do evento. Toda a informação estará disponível no nosso website em Reportagens > Festivais > Jameson Urban Routes > 2016.

+info em http://jamesonurbanroutes.com/ | https://www.facebook.com/JamesonUrbanRoutes/