Festival

Lamiré – Sons da Rua em Palco

Loading Map....

Data/Hora
Date(s) - 25/04/2015
21:00 - 23:30

Location
Teatro do Bairro

Categories


Após o sucesso da 1.ª edição o regresso do Lamiré | Sons da Rua em Palco é esperado com expectativa. A 2.ª edição acontecerá no dia 25 de Abril, a partir das 21h30, no Teatro do Bairro, em Lisboa.

Lamiré | Sons da Rua em Palco é um evento musical que reúne em palco músicos que tocam na rua, em Portugal. No nosso dia-a-dia, e nos principais centros urbanos, tropeçamos de forma contínua com músicos de rua que reclamam a nossa atenção. De passo acelerado, de telemóvel na mão, relegamos e, muitas das vezes, ajuizamos, de forma menos abonatória, uma diversidade e realidade culturais às quais não dispensamos o devido tempo. No Lamiré, esses mesmos músicos serão deslocados da rua para um palco onde terão luzes, amplificadores, se assim o desejarem, e público. Público este que, desta vez, abrandará o seu ritmo e irá parar para os ouvir tocar numa sala de concertos onde, por uma noite, os músicos que tocam na rua serão os protagonistas.

A procura dos músicos para a edição de 2015 começou em Outubro de 2014 e a qualidade encontrada nas ruas tem surpreendido, constantemente, a organização do evento que tem sido frequentemente contactada por académicos das áreas sociais, musicais e antropológicas.

Este ano o Lamiré | Sons da Rua em Palco irá contar com a participação dos Hasta La Jam (um trio que celebra a música composto por António, André e Rafa), Carlos Maciel (que virá do Porto e foi apontado por vários transeuntes como uma referência na Rua de Santa Catarina), João Wilson (ex-participante de um concurso de talentos musicais na TV portuguesa que encanta regularmente o Terreiro do Paço) e André Morais e Tiago Jesus (que utilizam a rua como montra de ensaio da banda The Majestic Crooks).

Uma vez mais, o evento avança sem patrocínio. O valor da bilheteira reverterá a favor dos músicos. A entrada terá o preço de 7 euros.

Organização: AntiFrame | Arts and Cultural Management

Direcção Artística: Cláudia Camacho e António Nunes
Direcção Técnica: Peter de Cuyper

Mais informaçao em www.facebook.com/lamirenoitedosmusicosderua