Aqui estamos nós para mais uma edição do Sonicblast em Vila Praia de Âncora! Este ano o festival apostou mais na diversidade musical, tentei não criar muita expectativa visto que há sempre aquele nervoso se alguma banda não corresponde. ao contrário do ano passado, e pela positiva, consegui ir ao dia 0. Custa-me não acompanhar tudo o que o festival nos tem reservado mas felizmente estarei pronto. Na chegada à vila, fui bem recebido, mais uma vez, com pessoas que já nos reconhecem e com um olá (mais) amistoso e um sorriso rasgado. Largar as coisas, que logo visitarei o recinto.
Nunca fotografei um warmup do Sonicblast, sinto que devo dedicar o trabalho aos outros dias e este exclusivamente ao lazer, no entanto quis arriscar e fotografar o máximo. Não tenho bem uma justificação, foi ao sabor do vento / porque sim. Também quero dedicar algum tempo para cumprimentar a malta, travei muitas amizades por aqui e não quero esquecer-me de alguém. De hoje só vi Ruff Majik e sei do que são capazes, não sei bem o que esperar do resto mais isso já faz parte de qualquer ida a um festival, ser surpreendido. Aqui ficam as fotos do dia 0:
Plastic Woods
Ruff Majik
Scatterbrainiac
Nagasaki Sunrise
Branca Studio DJ Set
Noite boa, divertida. Tinha noção do que os Nagasaki Sunrise podiam fazer mas não aquela esperei reacção do público. Scatterbrainiac também abanou, valeu ficar lá à frente.
Para hoje irei à primeira banda, os Desert’Smoke sabem começar festas e vou conseguir não perder. tenho por hábito ouvir as bandas antes de ir para me familiarizar, Spy e Crippled Black Phoenix aguçaram-me o interesse. Estarei atento aos primeiros, pressinto a efeito hardcore na área. O recinto abre, o movimento flui e eu vou para o merch. Os primeiros acordes fazem-se ouvir no palco 3 anunciando o inicio. Dia 1, aqui vou eu:
Desert’Smoke
Etran de L’Air
Mythic Sunship
Sasquatch
Crippled Black Phoenix
Spy
Acid King
Death Valley Girls
OFF!
Hällas
Kadavar
Deathchant