Notícias

Homem em Catarse na primeira parte de Micah P Hinson

O projecto one man band de Afonso Dorido, o Homem em Catarse, fará a primeira parte do concerto do músico norte-americano Micah P Hinson na data lisboeta. Homem em Catarse vai assim apresentar em Lisboa alguns dos temas que integram o álbum “Viagem Interior” editado em 2017, assim como dos anteriores Ep‘s como “Guarda-Rios” (2015) e “Homem em Catarse” (2013).

Relembramos que o músico Micah P Hinson regressa a Portugal após a edição do seu mais recente álbum “When I Shoot At You With Arrows, I Will Shoot To Destroy You” editado em Outubro passado, gravado em apenas 24 horas com 24 músicos num local não revelado no mês de Abril na sua Texas.

O disco esse é inspirado em vários aspectos da sua vida como o amor pela sua família, pelas drogas, pelo acidente de carro que quase foi fatal, à perda de sensibilidade nos seus braços e costas, pelo tempo em que passou atrás de grades ou na companhia de doentes psíquicos.

Tudo isso serviu de inspiração para o novo “When I Shoot At You With Arrows, I Will Shoot To Destroy You” mas, tão ou mais importante, a sua visita a Santiago de Compostela onde admirou a estátua de São Tiago presente na catedral: estátua essa onde estão representados 24 músicos aos pés do santo a aguardar a sua ordem para lançarem o Céu ou o Inferno na terra. Esses músicos são os Músicos do Apocalipse. Tal como o nome dos músicos que acompanharam  Micah P Hinson nesta demanda.

+info  Micah P Hinson

Fotografia (capa)  – João de Sá