Notícias

First Breath After Coma, novo single e vídeo “HEAVY”

Depois da nomeação para melhor álbum independente europeu com “Drifter” (2016) e de várias digressões europeias, os First Breath After Coma apresentam o singleHEAVY“, canção e cena de lançamento de “NU“, a ser editado a 1 de Março de 2019, pela Omnichord Records.

O primeiro single e video, “HEAVY“, não é o começo nem ponto de partida de “NU“, mas é a primeira e a melhor pista que os First Breath After Coma podem mostrar para introduzir todo o conceito metafórico e labiríntico do universo deste novo disco/filme.

HEAVY” é o primeiro tema e video a introduzirem o universo de “NU“, o disco dos First Breath After Coma que vai ter todos os temas ilustrados com vídeos da Casota Collective, alinhados com uma narrativa que tem em Rui Paixão como principal protagonista.

NU” é uma peça audiovisual onde os First Breath After Coma e os Casota Collective constroem uma história através do som e da imagem, explorando o processo de tradução de emoções e de experiências a partir da música para o ecrã.

Ao invés de fazer uma banda-sonora para um filme, os First Breath After Coma fizeram o contrário e traduziram as histórias das suas canções e do seu disco em imagens.”NU” é apenas isso. Sem narrador, nem diálogos. O som do filme é o álbum, cada canção é uma cena, e o conjunto das cenas é “NU“. O álbum passa a ser um filme de cerca de 40 minutos. A duração de um vinil. A duração de uma série televisiva.

Lançando 3 vídeos antes da edição física do disco, o filme, que conta com o actor Rui Paixão como protagonista, começará a ser visto na sua totalidade em Festivais de Cinema, depois da edição do disco, a 1 de Março de 2019 e seguida de uma digressão europeia.

A digressão europeia de apresentação de “NU” ainda incluirá mais datas, e conta, na circulação internacional, com o apoio da FUNDAÇÃO GDA.

+info First Breath After Coma

Fotografia (capa) – Jubilee Street