Notícias

malcontent lançam novo disco “This Is The Violence of Institutions”

“We seemingly tolerate a rising level of violence that ignores our common humanity and our claims to civilization alike. We calmly accept newspaper reports of civilian slaughter in far off lands. We glorify killing on movie and television screens and call it entertainment.” – Robert F. Kennedy (1968)

Quatro anos após a edição de “Riot Sound Effects“, os malcontent regressam com “This Is The Violence Of Institutions“. A edição traduz um som mais contundente, questionando a surpreendente incapacidade de contestar o status quo. Num universo sonoro que espelha uma sociedade onde a violência e o entretenimento se confundem, os malcontent incentivam à objecção, a uma atitude diferente.

This Is The Violence of Institutions“, é um retrato de um mundo onde até a democracia se autodestrói. Um mundo polarizado, ainda mais intolerante, violento, com milhões subjugados ao poder do dinheiro cada vez mais na mão de poucos.
Just Loneliness Can Save The World” foi o primeiro avanço do álbum. “Another Kind Of Madness” é o segundo single do novo disco. O tema conta com a participação de Filipe Miranda (The Partisan Seed) nas vozes.

O disco foi editado e em formato digital. No dia 8 de Dezembro, na primeira apresentação ao vivo, no Woodstock69, no Porto, será lançado em formato cd. O vinil chegará em 2019.”This Is The Violence Of Intitutions” foi produzido e misturado por Álvaro Ramos n´A Cave, no Porto. A masterização ficou a cargo de Miguel Pinheiro Marques e o Paulo Fonseca tratou do artwork do disco. A edição é da Honeysound.

+info malcontent

Fotografia (capa) – Alberto Almeida