Notícias

Salto, novo disco “Férias em Família” ao vivo em Lisboa e Porto

Os Salto apresentam ao vivo o novo disco “Férias em Família” no próximo dia 6 de Dezembro no Lux Frágil, em Lisboa, e já em 2019 sobem ao palco da Casa da Música, Porto, no dia 02 de Fevereiro.

O concerto no Lux Frágil marca o esperado regresso da banda aos palcos, depois de um ano e meio de trabalho em estúdio a gravar o novo disco “Férias em Família“, editado no fim de Outubro de 2018 e que conta com singles como “Rio Seco” e “Teorias“.

Nestes concertos os Salto vão celebrar uma nova era que traz consigo uma mudança de sonoridade e uma inevitável maturação. Além das canções do novo disco, a banda revisita também os outros dois discos de originais: “Salto” e “Passeio das Virtudes“.

Estes concertos celebram exactamente os sonhos dos Salto que, como na capa do seu novo disco, se materializam numa bola de sabão: momentos efémeros, mas únicos. “Férias em Família” imortaliza-se nos palcos do Lux Frágil e da Casa da Música, em dois espectáculos que prometem ser memoráveis e marcantes na carreira da banda.

Férias em Família“: após terem apresentado o primeiro e segundo single, “Rio Seco” e “Teorias”, ficou claro que Luís Montenegro, Gui Tomé Ribeiro, Tito Romão e Filipe Louro estão prontos para explorar o seu lado mais introspectivo. Uma maturidade que surge àqueles que deixam de ter pressa de crescer e, com isso, mostram o quanto cresceram.

Editado a 26 de Outubro, este disco mostra que existe coerência no ritmo deste rio que foi desaguar num trabalho com texturas orgânicas, sonoridades quentes, camadas de guitarra clássica, mais detalhes de percussão, sintetizadores dreamy que não se impõem e, pela primeira vez num disco de Salto, arranjos de cordas, tocadas por Tito Romão. Não serão muitas as bandas onde o baterista troca as baquetas por um arco de violoncelos.

Estas nove faixas contemplativas foram gravadas e produzidas entre Maia e Marvila.

+info Salto

Fotografia (capa) – Salto