Notícias

Medeiros/Lucas, Glockenwise, Linda Martini e Jibóia passam pelo Maus Hábitos em Dezembro

É muita música nova portuguesa para ver este mês no Maus Hábitos. Dos novos disco de Glockenwise e Jibóia, até aos recém-editados Sol de Março de Medeiros/Lucas, e a mais recente tour de clubes dos Linda Martini, são alguns dos destaques na recta final do ano no Maus Hábitos.

O pontapé de saída é dado por “OOOO“, o terceiro longa-duração de Jibóia,. A ser editado a 30 de Dezembro, via Discrepantr, o registo nasce do processo de criação e residência realizada no Damas na recta final de 2017 e conta com a colaboração de Mestre André e Ricardo Martins. O concerto de apresentação a norte, acontece no Sábado, dia 8 de Dezembro, pelas 22h00. Passa também pela casa portuense o aguardado quarto disco de originais dos Glockenwise. “Plástico“sai pela Valentim de Carvalho e promete ser a porta de entrada na idade adulta do colectivo, sem que, com isso, se perca o ritmo frenético de sempre. O encontro está marcado para dia 14 de Dezembro.

Chega finalmente ao Porto o terceiro disco de Medeiros/LucasSol de Março, editado no arranque do ano via Lovers & Lollypops, sobe ao palco do Maus Hábitos no próximo dia 20 de Dezembro. O disco que encerra a trilogia iniciada com “Mar Aberto” (2015) e “Terra do Corpo” (2016) brinca com as relações entre a luz e a sombra, mantendo o tom melancólico e de balada em temas como “Podre Poder“, mas abrindo caminho a novas paisagens mais luminosas e festivas.

De regresso estão também os Linda Martini, numa tour que percorre os principais clubes do país, e cujo alinhamento será definido pelos fãs. “Agora Escolha“, assim se chama, o desafio que o colectivo lançou através da sua página. Nos dias 11 e 12 de Dezembro ouvir-se-ão, no Porto, as músicas mais votadas pelos fãs.

+ info Maus Hábitos

Fotografia (capa) – Medeiros/Lucas