Notícias

Coimbra em Blues de regresso em Novembro

Pela 9ª vez em 15 anos, a cidade historicamente universitária volta receber um festival que ao longo da sua existência ganhou uma crescente projeção nacional e internacional, bem como um público fiel.

Nesta edição, que acontece nos dias 15 e 16 de Novembro de 2018, conta no primeiro dia com Julian Burdock & Danny del Toro (GB/ES) e Budda Power Blues & Maria João (PT);

no dia seguinte Gwyn Ashton (AU) e Shanna Waterstown (EUA).

Os bilhetes têm um preço mínimo diário de 20 euros, sendo que o bilhete único (de dois dias) custa 30 euros. Os bilhetes já se encontram disponíveis para venda através dos links disponíveis abaixo:

• Dia 15 – http://goo.gl/ZKsKb6
• Dia 16 – http://goo.gl/1kJpPW
• Bilhete duplo – http://goo.gl/e8VhcR

Coimbra em Blues é uma marca que nasceu no TAGV e que agora regressa com propostas diversas para um Festival Internacional de Blues de Coimbra, capaz de dar conta do panorama criativo de uma das mais fortes tradições musicais. O Festival Coimbra em Blues surgiu em março de 2003, como uma organização conjunta do Teatro Académico de Gil Vicente e da Câmara Municipal de Coimbra e, posteriormente, uma coorganização com a Direção Regional da Cultura do Centro.

Coimbra é uma cidade vibrante, onde se cruzam experiências culturais que chegam dos quatro cantos do mundo. Vive de um forte dinamismo criado pelos jovens que ali aportam para estudar na Universidade e é esta diversidade que justifica a contínua aposta no Coimbra em Blues.

O Festival pretende assim continuar a colaborar na afirmação da cidade no panorama da cultural nacional e internacional. Procura conquistar o público com uma programação que pretende trazer toda a nova geração de Bluesmen, que continua a construir a história dos Blues e mostrar um leque de músicos representativos dos vários géneros de Blues.

+info em facebook.com/events/740190696312823/