Notícias

2.ª Edição do Porto Blues Fest começa já na próxima sexta-feira dia 18 de Maio

Porquê o Porto Blues Fest? A melhor resposta foi o estrondoso sucesso da primeira edição. A cidade do Porto adoptou o Porto Blues Fest como um dos seus melhores festivais, e comprovou-se que o Blues, no Porto, tem um público fiel e que ansiava pelo seu festival que vai ter a sua 2.ª edição, em 18 e 19 de Maio, na Concha Acústica, nos jardins do Palácio de Cristal.

A dia 18 de Maio actuam os North South Blues Connection com Pedro Tatanka (POR) às 22 horas. Este é um projecto criado por 4 dos mais importantes músicos do panorama musical nacional!

A paixão pelos Blues e uma vontade enorme de combinar as experiências de cada um neste contexto musical foi o mote essencial para um trabalho que pretende ser uma referência nacional e internacional.

Composto por António Casado (guitarra), músico espanhol dotado de uma qualidade inigualável; João André (baixo); Hugo Danin (bateria), Tatanka um dos mais importantes valores da música nacional actual, produtor e líder dos The Black Mamba, compõem aquela que é a conexão Norte/Sul mais “explosiva” da actualidade nacional.

Ainda dia 18 de Maio às 23.30 horas é a vez de actuar Pat “Mother Blues” Cohen (USA). Desde os seis anos de idade, Pat viveu, literalmente cercada de música. A sua sala de aula de Blues foi a varanda da casa dos seus tios, onde um tocava viola e o outro tocava harmónica.

Durante anos, Pat cantou em New Orleans, seis noites por semana, em diversos locais, incluindo o mítico House of Blues, até que o Katrina destruiu sua casa. Pat mudou-se para a Carolina do Norte e recomeçou a cantar. Durante os seus concertos, “Mother Blues” desfralda a tapeçaria das suas experiências de vida em palavras e música carregadas de emoção e energia. Pat Cohen é uma artista dramática e exótica, cujo talento deve ser realçado!

No dia 19 de Maio actuam Chino & The Big Bet (ESP) pelas 22 horas.Nos últimos anos, Chino tornou-se um dos mais activos representantes da cena do Blues e Swing de Barcelona, com o seu inconfundível estilo de slide Guitar.

Junto com sua banda, The Big Bet, formada por Rod Deville contrabaixo e Giggs Nother na bateria, já deixou a sua marca em festivais de toda Espanha e Europa. Com o seu explosivo carisma em palco, Chino & The Big Bet são capazes de encantar o público mais exigente.

Às 23.30 chega a vez de Budda Power Blues & Maria João feat Pedro Abrunhosa subirem a palco! Budda Power Blues e Maria João decidem unir esforços e talentos na criação de um disco “a dois”. Budda assume as composições e letras e Maria João empresta a voz e todo o seu talento, para um disco intitulado “The Blues Experience“.

Trata-se exactamente de uma experiência no mágico universo dos Blues onde Maria João deixa cair o seu registo icónico para se apoderar das canções e dar vida às letras, muitas das vezes em dueto com Budda, considerado o melhor músico de Blues do país.

Neste concerto resolvem convidar um dos mais importantes referências da cena musical nacional, Pedro Abrunhosa. O músico do Porto aceitou o desafio de participar nesta incrível “The Blues Experience“!

+info Porto Blues Fest

Fotografia (capa) –  Pat “Mother Blues” Cohen