Festivais MIL - Lisbon International Music Festival Notícias Outros Reportagens

MIL – Lisbon International Music Network, apresenta a programação completa da 2ª edição

MIL – Lisbon International Music Network apresenta a programação profissional e artística da segunda edição, com data marcada para os dias 4, 5 e 6 de Abril.  A programação deste ano conta com mais de sessenta concertos e três dezenas de debates, masterclasses, apresentações e encontros profissionais que pode ser consultada em millisboa.com .

Os PRO TICKET (acesso à convenção, base de dados de profissionais e entrada prioritária nos concertos), têm um custo de 60€ e podem ser adquiridos aqui. Os GOLD FESTIVAL TICKET(acesso ao espectáculo de abertura + concertos e oferta de totebag MIL) e FESTIVAL TICKET(acesso aos concertos), custam 35€ e 25€ respectivamente, e podem ser comprados em bol.pt ou nos locais habituais.

A Programação Artística acontece em oito clubes e salas de espectáculo espalhadas pelo bairro do Cais do Sodré: B’Leza, Musicbox, Sabotage, Rive Rouge, Viking, Lounge, Tokyo e Europa.

O alinhamento do festival conta com actuações de:

4 de Abril

Espectáculo de abertura – Boogarins convidam The Legendary Tigerman, Capitão Fausto e PAUS

5 de Abril

Best Youth (PT) | Black Snake Moan (IT) | Boogarins (BR) | Candeleros (ES) | Captain Casablanca (DK) | Chapelier Fou (FR) | Chinaskee e os  Camponeses (PT) | Corine (FR) | Diron Animal (AO) | El Señor (PT) | Ermo (PT) | Hypersex by Moullinex (PT) | Iguana Garcia (PT) | Joon Moon (FR) | Le Motel (BE) | Maurício Takara (BR) | Mr. Gallini (PT) | MOKRI (NO) | Núria Graham (ES) | NERVE (PT) | O Gringo Sou Eu (BR/PT) | Paraguaii (PT) | Phoenician Drive (BE) | PLINT (BR/AR) | Ricardo Dias Gomes (BR) | Sampladélicos (PT) | Témé Tan (BE) | The Legendary Tigerman (PT) | The Poppers (PT) | The Zephyr Bones (ES) | Voicello (ES) | Zulu Zulu (ES)

6 de Abril

Aeromoças e Tenistas Russas (BR) | Banda B.Leza (CPV) | Bruno Pernadas (PT) | Cary or not Cary (BR) | Dark Times (NO) | Elbi (FR) | Fugly (PT) | Futuro Pelo (FR) | Galo Cant’Às Duas (PT) | Gonçalo (PT) | HHY & The Macumbas (PT) | Jay Moreira (CPV) | Joana Guerra (PT) | Keep Razors Sharp (PT) | Killimanjaro (PT) | KO KO MO (FR) | LaBaq (BR) | Luís Severo (PT) | L. Teez & Aeon Seven (CAN) | Mighty Sands (PT) | MONDAY (PT) | Naïve New Beaters (FR) | Névoa (PT) | Ops (BR)  | Passo Largo (BR) | Process of Guilt (PT) | Sean Riley (PT) | Toft (NO) | Whales (PT) | When ‘Airy Met Fairy (LU/IS)

O Programa Profissional, dirigido a estudantes e profissionais deste sector, acontece na Rua da Boavista 9, Rua das Gaivotas 6 e Pólo Cultural das Gaivotas – Boavista.

José Fortes é o keynote nacional convidado desta edição. O produtor de referência na música portuguesa responsável pela produção dos discos de alguns dos mais importantes artistas das décadas de 60, 70 e 80, como José Mário Branco, Paulo de Carvalho ou Sérgio Godinho, será entrevistado pelo jornalista Mário Lopes.

Às keynotes juntam-se uma dezena de debates sobre tópicos relevantes para as indústrias da música discutidos por profissionais de destaque nestas temáticas:

Music and activism

Moderador: Rui Portulez
Participantes confirmados: SONJA (Labareda), Daniel Erlacher (Elevate Festival), Melissa Perales (We Make Waves Festival), José Pedro Moura (Príncipe Discos)

Tour: DIY

Moderador: Joaquim Quadros
Participantes confirmados: Daniel Makosch (Raging Planet), José Gomes (Kilimanjaro), Teresa Castro (Mighty Sands) e João Desmarques (duassemicolcheiasinvertidas)

The importance of venues in the cultural fabric of a city

Moderadora: Elise Phamgia (Liveurope)
Participantes confirmados: Sérgio Hydalgo (ZDB), Audrey Guerre (Live DMA), Phillip Kolvin QC (Ex-Presidente da Night Time Comission de Londres), Paulo Furtado (The Legendary Tigerman)

Rethinking the digitalization of music: are streaming services providing  another way of being indie?

Moderador: António Saraiva (Dr. Bakali)
Participantes confirmados: Eamonn Forde (Music Ally, The Guardian), Marine Elgrichi (Mazagan/Ex-Spotify), Manuel Lopes Rocha (PLMJ Advogados), Hugo Hernandez (Believe Digital ES)

Agents: Myths and Facts

Moderador: Isilda Sanches (Antena 3)
Participantes confirmados: Bob Van Heur (Belmont Bookings/Le Guess Who?), Ricky Thunder (Swamp Booking), Márcio Laranjeira (Lovers & Lollypops) e Miguel Garrido (Charco Musica)

Making the most of music publishing

Moderador: Paulo Gouveia (MOON Records, GOMO)
Participantes confirmados: Ivo Purvis (MTSF Partners), Yannick Jame (Rossio Music), Adrien Simonnet (Music Licensing & Music Supervision) e Miguel Oliveira (Sony Music Portugal)

Music Moves Europe: The European Union’s financing program for the music sector
Moderador: Fabien Miclet (Consultor de Assuntos Europeus)

Participantes confirmados: Matthieu Philibert (IMPALA), Sophie Goossens (Reed Smith’s Entertainment and Media Industry) e Sarah Brunet (Deputy Head of the Office for Cultural and Creative Industries Financing at the French Ministry of Culture)

Hip-Hop: porque continuamos a não falar sobre isto?

Moderador: Inês Henriques
Participantes confirmados: António Brito Guterres (Dinâmia-CET’IUL), TNT (rapper), Juana na Rap (rapper), Landim (rapper)

Brazilian Music Market Insights

Participantes confirmados: Fabiana Batistela (SIM São Paulo) e Fabrício Nobre (Festival Bananada) e Eduardo Porto (Let’s GIG)

Brazil and Portugal: Building the bridge

Participantes confirmados: André Bourgeois (BMA), Carlos Kessel (Chefe do Sector Cultural da Embaixada do Brasil em Lisboa), Fernando Sousa (Casa da Música) e Fabiana Batistela (SIM São Paulo)

The now and then of the Cape-Verdean Sounds

Participantes confirmados: Os Tubarões, Wilson Vilares (CelesteMariposa), Augusto Viegas (Atlantic Music Expo)

Music Journalism: tools, strategies and targets

Moderador: Vítor Belanciano (Ípsilon)
Participantes confirmados: Miguel Cadete (Expresso), Luís Oliveira (Antena 3) e Marc Maret (FIP / Radio France)

Esta edição introduz ainda um modelo de masterclass, aula de componente teórico-prática, sobre comunicação e criação de conteúdos com  Keith Vaz, e estratégias de marketing para bandas, por Matthew Errington.

Ao longo dos três dias será ainda possível assistir a um conjunto de apresentações, nomeadamente do Liveurope, plataforma dedicada a promoção de artistas europeus emergentes, dos festivais Festival Bananada, SIM São Paulo, Tremor, Milhões de Festa, Bons Sons, Luc Fest, da editora brasileira Mais Um Discos, das promotoras de concertos Beirut Jam Sessions, Sofar Sounds Lisbon e da International Artist Organisation, pela Suzanne Combo, também co-fundadora da La GAM. Para além disso, a SACEM, sociedade francesa de autores, preparou um workshop sobre o percurso de uma obra musical após o seu registo na sociedade de autores.

+info em facebook.com/millisboa/