Notícias

Billy Lobster apresenta vídeo para o tema “Desert Song”

Um ano após o lançamento do seu primeiro trabalho de estúdio, dia 3 fevereiro, Billy Lobster apresenta vídeo para o tema Desert Song.

Pavel Racu, mais conhecido por Billy Lobster, nasceu na Moldávia acabando por se mudar para Portugal com 17 anos de idade, e pode ser descrito de várias formas.

Uma delas, talvez a mais importante, é: respira blues. Uma das suas primeiras memórias de infância é a de improvisar solos numa guitarra feita com uma vassoura. Com cinco ou seis anos de idade e ainda sem saber tocar qualquer instrumento havia uma certeza: que iria ter um disco.

A vinda para Portugal na sua adolescência permitiu-lhe explorar e absorver quase todo o tipo de música e, claro, aprender a tocar guitarra. Sendo um imigrante num país novo a lagosta foi obrigada a amadurecer rapidamente e é, talvez por isso, que o blues o apanhou de surpresa, como uma brisa fresca, da primeira vez que ouviu a colecção Blues Around the World da Putumayo Records. Desta forma o artista começou a explorar esse novo mundo com música que falava com ele ao nível do subconsciente.

Descoberta a paixão, compôs a sua primeira música inspirada no boogie do John Lee Hooker e assim nasceu a “Boogie on the fly”, o primeiro single que viria a dar o nome ao álbum primogénito. O disco viria a ter 11 músicas com vestimenta de rock moderno mas com uma forte influência do blues.

Muitas vezes disfarçado, tal como uma lagosta muda de casca consoante o crescimento, também aqui o blues muda de roupa consoante o amadurecimento.

O vídeo para “Desert Song” foi filmado e produzido na fria Serra da Gardunha com um cenário a condizer com a mensagem do tema, o deserto. Este fala da serenidade e do aconchego que o ser humano tem tendência para procurar no fim de vida, seja lá como ele for perspectivado.

+info Billy Lobster

Fotografia (capa) – Pavel Racu