Notícias

“The Devil’s Choice Vol. I” é o novo e original trabalho de versões de Raquel Ralha & Pedro Renato

Juntos começaram a aventura Belle Chase Hotel. Juntos prosseguiram caminho com Azembla’s Quartet, Ellas e, mais recentemente, Mancines. A convite do programa “Cover de Bruxelas”, que passa semanalmente na Rádio Universidade de Coimbra, Raquel Ralha & Pedro Renato juntaram-se nos Estúdios Blue House, pela primeira vez como um duo, para gravar três ‘covers’. Foi em 107.9 FM, a 11 de Dezembro de 2016, que ouvimos, pela primeira vez, as versões de “​Nerves” (Bauhaus), “Peek-A-Boo” (Siouxsie And The Banshees) e “Right Now” (Herbie Mann / Mel Tormé).

Esta “Cover de Bruxelas Session” foi então o motor de arranque para o novo trabalho em conjunto: “The Devil’s Choice Vol. 1”, disco integral de versões que revisita alguns dos mais marcantes temas da vasta biblioteca musical que preenche o imaginário único dos dois músicos.

“Com adolescências apaixonadas e pontuadas por milhares de músicas que ficaram gravadas nas nossas vidas, reduzir esse universo galáctico a 537000 estrelas musicais já não foi, por si só, uma tarefa fácil. A partir daí, para fazer um ‘podium’ com onze temas vencedores, não havia dúvida que teria de ser através de um rigoroso processo de “Venha o diabo e escolha…”

como explica Pedro Renato.

No que é uma emocionada viagem ao universo musical partilhado pelos dois “a temática preponderante gira em torno da atracção pelo lado negro, porém fascinante, do que é esta coisa confusa, misteriosa e viciante de “viver”, “amar”, “ser”, como afirma Raquel Ralha.

A primeira amostra já tem vídeo e elege Siouxsie and The Banshees como primeira paragem neste ‘walking down their memory lane’. Peek-A-Boo, tema lançado em 1988 como primeiro single do álbum Peepshow. Melody Maker, é o primeiro single de um disco que conta ainda com temas de David Bowie, Pink Floyd ou Leonard Cohen.

Depois da apresentação ao vivo em Coimbra, Lisboa também recebeu no passado dia 25 de Novembro Raquel Ralha & Pedro Renato ao vivo no Sabotage Club, Cais do Sodré.