Concertos Reportagens

Intimidade com as Señoritas

Após o Café Au Lait no Porto no dia 20, as Señoritas vieram até à Casa Independente no passado Sábado. O novo projecto de Mitó Fernandes e Sandra Baptista, continua a amizade que vem desde A Naifa.

Apesar da mudança em cima da hora do preço do bilhete, a sala encheu de uma ponta à outra, num instante tornou-se uma necessidade que as janelas fossem abertas. Mas mesmo com a sala cheia, as duas artistas acharam por bem atrasar o início do concerto. Houve um convívio saudável durante a espera.

Com a voz e guitarra de Mitó Mendes, juntamente com o baixo eléctrico e acordeão de Sandra Baptista em palco, o concerto teve o seu início. E embora não houvesse bateria presente em palco, uns sets de programações tornaram essa presença um pouco mais real. Num ambiente íntimo, cantaram para todos nós com letras que parecem de outrora, e no entanto sobre assuntos recorrentes da vida.

Não houve nenhum excesso de movimento por parte da audiência, de todo o repertório o tema mais mexido foi sem dúvida o single Nova. E o concerto nem foi longo, pouco mais de meia hora tinha passado e as artistas deixaram o palco. Mas ainda foi possível prolongar apenas por um pouco mais o espectáculo, ouviu-se ainda o tema Amanhã dos Sitiados.

Texto – Samuel Pereira
Fotografia – Ana Pereira