Notícias

Insch, ondas da ericeira trazem uma nova vibração

Nascidos em 2014, numa sala de ensaios com vista privilegiada sobre as ondas da Ericeira, este porto seguro sob o formato insch é cuidado por Manel Gomes (baixo), Miguel Rodrigues (bateria) e Tiago Duarte (guitarra e voz). Arquitetura e Design, Marketing e Matemática são os ofícios que ligam o mundo exterior à sua vaga sonora que, em pouco tempo, já alagou palcos como os do Fantasma, Tokyo, Stairway Club, Fábrica Braço de Prata, Hard Rock Café, festival Summer Jammin e Caixa Transforma, entre outros.

inch-bring-me-back-tour-abril2015

Se as vibrações se traduzissem, insch quereria dizer: riffs ásperos e rudes, melancolia e rutura, poderosos arranques e fúria temperada. A energia das ondas em estado puro. O mapa sonoro do trio da Ericeira passa pelos verdes anos do grunge, pingado pelo nu-metal e indie-rock mas com a sua, muito própria, direção. Sexta-feira, 24 de Abril, a onda rebenta, às 19 horas, no auditório da RESTART.

Os insch arrancam “Bring Me Back Tour” com concerto gravado ao vivo, dia 24 de abril, no Auditório da Restart, com entrada livre.

evento-restart-abril2015-insch

A revolução marcada para o auditório da RESTART vai registar ao vivo e na carne, o vigor, introspeção e intensidade que os insch conferem ao rock alternativo e às emoções grunge, numa abordagem genuína onde se pressentem os ecos estivais dos Pearl Jam em início de carreira ou as nuances Incubus que temperam o ambiente. Fiel a uma identidade própria, o trio da Ericeira surfa uma onda larga e original que absorve de todas as suas referências – que vão dos Nirvana a Deftones, ou Nine Inch Nails – um denominador comum: energia pura.

Depois da passagem pelo “areal” do auditório da RESTART para a gravação ao vivo, a onda insch passa por outras praias. A saber:
– 30 de maio, com DJ João Reis, em local a anunciar;
– 1 de maio, com os KARPA, no Side B, em Benavente.

Os insch encontram-se ainda entre as bandas candidatas a um lugar no NOS Alive 2015, através da iniciativa EDP Live Bands, presentemente a decorrer.

Mais informação em:
Evento Concerto Restart – https://www.facebook.com/events/377413202464677/
Soundcloud Insch – https://soundcloud.com/inschmusic/insch-bring-me-back-ensaio?utm_source=insch+Music+Newsletter&utm_campaign=94ef673254-Newsletter_1_Abril_2015_4_20_2015&utm_medium=email&utm_term=0_bb4f1d4426-94ef673254-57647897
Canal de Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCDG8j7M2Siyl58PCR97m1og

Fotografia – Ricardo Rodrigues/That’s It