2017 Festivais Notícias Reportagens Reverence

David J (Bauhaus) nas sessões de Warm Up do Reverence Santarém

Dia 1 de Setembro é a data que marca a estreia nacional a solo de DAVID J, elemento fundador dos históricos Bauhaus, em Portugal. Figura incontornável de toda a lírica inicial da banda, David J editou uma mão cheia de discos que são provas inequívocas do seu talento enquanto escritor de canções, colaborou com projectos como Pat Fish AKA The Jazz Butcher e assumiu diversas adaptações para teatro.

O mais recente trabalho, ‘Vagabond Songs’ apresenta uma impressionante colecção de temas acústicos, escritos “na estrada” e inspirados nos encontros e pessoas das suas viagens. O concerto, a ter lugar no Sabotage Club, será seguido pelas escolhas musicais de Sérgio Felizardo (VICE) e Nuno Rabino.

Falta pouco menos de um mês para a abertura de mais uma edição do Festival Reverence. Antes de rumar até Santarém, o evento que se assume como o maior festival de rock alternativo em Portugal, vai estar a ocupar várias cidades nacionais com um conjunto de concertos e festas que servem de preparação para o encontro final a 8 e 9 de Setembro.

A primeira, marcada para o Metropolis a 18 de Agosto, contará com a tríade Alpha, Pedro Morcego e Serotonin. No dia seguinte, em território insular Nuno Rabino, deejay residente do Sabotage Club, ruma a Ponta Delgada para um djset no Raiz Bar. O mês de Agosto encerra em Santarém, a 28, com uma sessão especial das Cartaxo Sessions a ter lugar na Praça Visconde Serra do Pilar. Com acesso livre, a noite arranca ao ritmo da mala de experiências, histórias e música dos The Twist Connection e do seu mais recente “Stranded Downtown”, um disco de febre e ritmo, com personalidade moldada por ouvidos insaciáveis e descobertas sempre originais. Alinhados para a noite estão também os Whales, apontados como a grande novidade deste ano no universo musical leiriense, que tatas bandas tem dado ao panorama nacional recente.

+info em www.reverencefestival.com